Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Para que tá feio: Huawei usa fotos profissionais para promover câmera do P30

Por| 11 de Março de 2019 às 18h11

Link copiado!

Para que tá feio: Huawei usa fotos profissionais para promover câmera do P30
Para que tá feio: Huawei usa fotos profissionais para promover câmera do P30

A Huawei intensificou a divulgação do smartphone P30, mas errou na mão: a fabricante está divulgando imagens de câmeras profissionais como se tivessem sido feitas pelo aparelho topo de linha, que será lançado em 26 de março.

É a terceira vez em quatro anos que a Huawei utiliza a tática de pegar fotos profissionais e as promover como se tivessem sido capturadas por um de seus smartphones.

Os banners comerciais mais recentes da Huawei destacam uma das qualidades da câmera do P30: o zoom periscópio, que permite uma aproximação da imagem em até 10x. As imagens servem para ilustrar o conceito da fabricante, mas não recebem nenhuma indicação de que não foram capturadas pelo P30 – isso pode confundir e até ludibriar os consumidores.

Em agosto do ano passado, a Huawei também decidiu utilizar fotos profissionais para promover o smartphone Nova 3. A notícia repercutiu depois que a atriz que participava do comercial publicou uma foto mostrando os bastidores da gravação – a imagem mostra que o Nova 3 nem estava presente na cena. O ator finge tirar uma selfie olhando para as lentes de uma câmera DSLR, montada em um tripé.

Continua após a publicidade

A Huawei então foi a público pedir desculpas por não ter deixado claro que as fotos tinham sido tiradas com uma câmera profissional. A mesma tática havia sido utilizada pela fabricante chinesa em julho de 2016.

Na época, a Samsung também foi acusada de fazer o mesmo, utilizando uma DSLR para divulgar a qualidade de imagens produzidas pelo Galaxy A8. No caso da marca sul-coreana, a foto utilizada para divulgar a câmera frontal do dispositivo foi encontrada em um banco de imagens por um usuário do Twitter.

Fonte: SlashGear