Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Para que serve o modo avião? 5 dicas úteis

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Dezembro de 2022 às 13h00

Link copiado!

Simple Flying
Simple Flying

Presente em todos os smartphones modernos, o modo avião muitas vezes é esquecido pelos usuários. O recurso serve para alterar uma série de parâmetros dos aparelhos em apenas um toque, o que pode ser útil em várias situações. Mas para que serve o modo avião? O Canaltech te explica. 

Para que serve o modo avião?

Continua após a publicidade

Para aumentar a produtividade 

Já que evita a chegada de mensagens em aplicativos como o WhatsApp e outros, o modo avião faz com que o celular ofereça menos distrações, o que pode ser útil durante jornadas de trabalho ou estudo.

Para economizar bateria e recarregar mais rápido

O modo avião desativa todas as funções de conectividade, como o Wi-Fi, Bluetooth e dados móveis. Desta forma, o dispositivo funcionará com menos energia, o que provoca uma economia de bateria — pelo mesmo princípio, os smartphones também carregam mais rápido.

Continua após a publicidade

Para proteger as crianças de informações indesejadas

Em celulares ou tablets voltados para crianças, o uso do modo avião é uma boa ideia, já que evitará a chegada de mensagens ou outras informações que sejam inapropriadas para a idade.

Como vários jogos e aplicativos infantis dispensam a necessidade de conexões, a diversão dos pequenos não deve ser comprometida. Porém, é preciso prestar atenção àqueles games que exigem a internet para o seu funcionamento correto.

Para dar uma pausa no mundo online

Continua após a publicidade

A vida online é cheia de possibilidades, mas também pode ser cansativa. Por isso, o modo avião ajuda a “desligar” este ambiente, em momentos como acampamentos, trilhas ou mesmo em casa.

Para usar no avião

Por mais óbvio que pareça, o uso do modo avião no avião não é adotado por todos. Este ajuste é importante pois evita interferências entre os comandantes da aeronave e as torres de comando, que são fundamentais durante os voos — especialmente na decolagem e aterrissagem, momentos que são mais cruciais na viagem.

Fonte: FreeCodeCamp, Reader's Digest