Oppo revela o Reno 2, seu novo smartphone com câmera capaz de zoom de 20x

Por Wagner Wakka | 16 de Agosto de 2019 às 15h10
Oppo
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Oppo Reno2

Ficha técnica

A Oppo tem elevado a barra das câmeras para smartphone com seus aparelhos com super zoom. A empresa já havia anunciado o Oppo Reno 10x Zoom, com uma dezena mais de capacidade de ampliar imagens. Agora, ela confirmou que uma nova versão aprimorada está a caminho, capaz de fazer fotos com zoom de 20x.

A informação foi divulgada pela fabricante no Twitter. “Apresentamos o Oppo Reno 2 Quadcam com 20x zoom. Chega primeira na Índia em 28.08.2019”, informa o post.

A publicidade também traz uma ideia de como o aparelho pode ser. Primeiro, é impossível não notar o sistema quádruplo de sensores na parte de trás, totalmente destacado pela mensagem. Ele conta com duas lentes em tamanhos iguais, com outras duas em raio decrescente.

Outro destaque é o sistema retrátil de câmera que já aparecia em outros aparelhos da Oppo e agora está de volta. Ou seja, é possível que toda parte frontal do dispositivo seja dedicado completamente à tela.

A companhia não dá mais detalhes sobre como pode ser este zoom, para além da comunicação de “20x”. Contudo, o Reno 10x permitia até 6x de zoom com a câmera periscópica, 10x com o sistema híbrido e 60x com o digital. Se todos estes números dobrarem, estaremos diante de uma ampliação extremamente poderosa.

Por conta da capacidade de processamento de imagem e criação do zoom híbrido, é possível que o aparelho também chegue com um processador melhor, além de sensores repaginados.

Como o post informa, o dispositivo será lançado primeiro na Índia, em 28 de agosto.

Fonte: Oppo (Twitter)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.