Oppo poderá lançar celular dobrável ainda neste ano, junto com a linha Reno 7

Oppo poderá lançar celular dobrável ainda neste ano, junto com a linha Reno 7

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 22 de Outubro de 2021 às 14h40
Weibo

A Oppo já trabalha há algum tempo em seu primeiro smartphone dobrável, e parece que agora ele finalmente deverá ser lançado. De acordo com os últimos rumores, ele poderá aparecer junto com a linha Reno 7, ainda nos últimos meses deste ano. 

Novo dobrável da Oppo deverá ter construção similar ao Galaxy Z Fold 3 (Imagem: Weibo/Brian Shen)

A construção do novo celular deverá ter inspiração em aparelhos como o Huawei Mate X2 ou o Galaxy Z Fold 3, com dobradura no eixo vertical, em formato de livro. O dispositivo poderá contar com tela interna de 8 polegadas, ou seja, maior do que as 7,6 polegadas do seu concorrente da Samsung. O display flexível deverá ter tecnologia LTPO OLED e taxa de atualização de até 120 Hz, provavelmente com um recurso adaptativo inteligente que poderá reduzir o refresh rate em situações específicas para economizar bateria.

Na parte interna, ele deverá vir com o processador Snapdragon 888 octa-core, que não é o mais potente entre os disponibilizados pela Qualcomm, mas mesmo assim deverá fornecer desempenho bastante alto. Por ser um celular premium, ele poderá oferecer algo em torno de 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, mas até o momento estas informações extras de performance não passam de especulação.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O smartphone virá com a interface ColorOS 12, e poderá rodar o Android 11 de forma nativa, mas não se descarta a possibilidade de ele já vir com o Android 12 instalado — de qualquer forma, ele certamente contará com a última versão do sistema operacional, nem que seja por meio de uma atualização posterior.

Tela interna do celular deverá ter 8 polegadas (Imagem: Weibo)

O celular dobrável da Oppo ainda deverá vir com um sensor principal Sony IMX766 de 50 MP, enquanto a câmera frontal terá 32 MP. A construção do produto ainda trará sensor de impressões digitais na parte lateral, e bateira de 4.500 mAh será um pouco maior do que a do Galaxy Z Fold 3, que tem 4.400 mAh. Ele ainda poderá oferecer suporte para carregamento rápido de 65 W, de acordo com uma postagem do conhecido informante Digital Chat Station na rede social Weibo. 

A marca ainda não confirmou a existência do dispositivo, mas caso o lançamento aconteça efetvamente na data rumorada, é possível que a Oppo comece a divulgar teasers em breve. O evento de apresentação da linha Reno 7 (e consequentemente do dobrável) deverá acontecer em novembro, quando deverão ser mostrados os modelos Reno 7, 7 Pro e 7 Pro Plus.

Fonte: Gizchina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.