Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo Find X5 Pro ganha possível lista completa de especificações e novas imagens

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Fevereiro de 2022 às 12h20

Link copiado!

WinFuture
WinFuture
Tudo sobre Oppo

Próximo flagship da Oppo, o Find X5 Pro pode ter sido revelado por completo pelo portal WinFuture. O dispositivo deverá se destacar pelo alto poder de processamento, conjunto de câmeras com componentes da Hasselblad e visual com módulo de câmeras de formato assimétrico.

As imagens revelam um design bastante similar com o seu antecessor, o Find X3 Pro — a marca deverá pular o "X4" pois o número traz maus agouros de acordo com superstições chinesas. Com isso, a seção que abriga as três lentes é integrada de maneira suave com o painel traseiro, mas ainda assim deve ter uma diferença de espessura bastante considerável.

Continua após a publicidade

Na parte frontal, o display deve contar com laterais curvadas, e furo no canto superior esquerdo para abrigar a câmera para selfies. O painel deverá ter 6,7 polegadas, com resolução de 3.216 x 1.400 pixels (526 ppi), tecnologia LTPO AMOLED, suporte para HDR de 10-bit e taxa de atualização de 120 Hz, além de ter sensor de impressões digitais integrado. Para evitar danos em quedas ou outros choques físicos, a tela ainda poderá ter proteção Gorilla Glass Victus.

Na parte interna, o processamento deverá ser tarefa de um Snapdragon 8 Gen 1 octa-core com clocks de até 3,0 GHz, e GPU Adreno 730. O Oppo Find X5 Pro ainda terá pelo menos uma versão com 12 GB de RAM LPDDR5X e 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1, mas versões com conjunto de 16 GB + 512 GB não estão descartadas. O celular não deverá ter suporte para expansão de espaço via Micro SD, e seu sistema operacional será o Android 12 com a interface ColorOS 12.1.

Oppo Find X5 Pro com novas tecnologias de câmera

Continua após a publicidade

A utilização de componentes da Hasselblad nas câmeras é mais um sinal da integração cada vez mais presente entre a Oppo e a OnePlus. O conjunto tem dois sensores Sony IMX766 de 50 MP, em que um é utilizado na câmera primária (f/1.7) e o outro vai para a ultrawide (f/2.2). Há ainda uma telefoto com o Samsung S5K3M5 de 13 MP (zoom digital de até 20x), e frontal com o Sony IMX709 de 32 MP.

As imagens capturadas pelas câmeras do celular ainda deverão ter processamento otimizado pelo MariSilicon X, unidade de processamento neural que foi apresentada pela marca no ano passado e se notabilizou por ser o primeiro chip proprietário da Oppo. O dispositivo ainda poderá fazer vídeos a 4K@60FPS, e deverá oferecer um modo noturno "especial".

O Oppo Find X5 Pro poderá ter uma bateria de 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 80 W. Sua construção deverá ser feita em alumínio e vidro, com sistema estéreo de alto-falantes na parte interna e compatibilidade com som surround com tecnologia Dolby Atmos. Ele ainda poderá ter proteção IP68 contra água e poeira, e as opções de conectividade sem fio do dispositivo deverão incluir 5G (com suporte para dual-SIM e eSIM), Bluetooth 5.2 e NFC.

Continua após a publicidade

AInda não existe uma previsão concreta em relação ao lançamento da linha Oppo Find X5, mas o aparecimento em certificações aponta que os celulares poderão aparecer em breve. Caso a marca opte por manter um ciclo de um ano entre cada geração, os modelos serão mostrados no mês de março.

Fonte: WinFuture