Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo Find X5 Pro é visto em imagem real com câmeras Hasselblad

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Janeiro de 2022 às 09h29

Link copiado!

Divulgação/Oppo
Divulgação/Oppo
Oppo Find X4 Pro

Próximo celular topo de linha da marca aguardado para estrear em breve, o Oppo Find X5 Pro teve as primeiras imagens reais vazadas. Exibindo uma nova opção de cor, em branco, o dispositivo mostra mais do visual peculiar que a empresa deve adotar nesta geração, reforça as especificações apontadas por rumores recentes e sugere que a parceria com a Hasselblad, até então exclusiva da OnePlus, pode ser expandida para a companhia.

Oppo Find X5 Pro é visto em imagem real

A primeira imagem mostra a traseira do novo telefone em branco, cor até então desconhecida, aparentemente composta por cerâmica, como indica outra das fotos do que parece ser a listagem do aparelho. Também chama a atenção o módulo de câmeras, que mantém a integração suave com o painel de vidro traseiro enquanto adota um formato mais próximo ao de um trapézio, menos destacado do que as renders vazadas indicavam.

Continua após a publicidade

Um dos pontos mais interessantes é a presença de marcações para o MariSilicon X, chip neural proprietário da Oppo dedicado a turbinar o processamento de imagem, e para o logo da Hasselblad. Lendária fabricante de câmeras e materiais fotográficos, a empresa sueca estabeleceu uma parceria com a OnePlus no ano passado, trabalhando no conjunto de câmeras do OnePlus 9 Pro e, recentemente, do OnePlus 10 Pro.

Essa parceria pode ter se estendido agora para a família Find X da Oppo, o que não chega a ser uma surpresa, considerando a fusão entre OnePlus e Oppo ocorrida no final do ano passado. A novidade pode sugerir uma possível expansão da colaboração para outras marcas do grupo BBK, como Vivo Mobile e Realme, ainda que seja cedo para afirmar qualquer coisa.

Especificações foram reforçadas

Continua após a publicidade

O vazamento reforça ainda as especificações que haviam sido indicadas pelo leaker Digital Chat Station, com uma das fotos mostrando o celular em funcionamento na área das configurações, em que são exibidos alguns dos aspectos do dispositivo. Como esperado, o topo de linha deve chegar trazendo chipset Snapdragon 8 Gen 1, acompanhado do MariSilicon X para aprimoramento das fotos e vídeos.

O conjunto traseiro de câmeras empregará três lentes, com sensor principal Sony IMX766 de 50 MP com estabilização óptica, acompanhado de outro IMX766 de 50 MP, possivelmente dedicado a capturas em ultrawide, e um Samsung S5K3M5 de 12 MP, que pode ser utilizado para registros em telefoto.

Na tela, o Oppo find X5 Pro seria bastante similar ao irmão OnePlus 10 Pro, trazendo painel com tecnologia LTPO 2.0, resolução Quad HD e taxa de atualização variável entre 1 Hz e 120 Hz para poupar bateria, mais um elemento similar entre os aparelhos, que contaria com capacidade de 5.000 mAh, carregamento rápido de 80 W e recarga sem fio de 50 W.

Continua após a publicidade

Fonte: Abhishek Yadav, The Verge