Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oppo revela segunda geração de câmera sob a tela com selfies de alta qualidade

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Agosto de 2021 às 13h05

Link copiado!

Oppo
Oppo
Tudo sobre Oppo

Mais de dois anos após apresentar e demonstrar com sucesso a primeira câmera sob a tela do mundo, a OPPO agora anuncia a mais nova versão da tecnologia para esconder de vez a câmera por baixo do display e evitar o entalhe, entregando mudanças importantes que finalmente devem permitir a popularização da tecnologia em smartphones da fabricante chinesa.

Prometendo colocar o sensor de selfies sob o display "sem comprometer a integridade da tela" e ainda manter uma excelente qualidade em fotos e vídeos, a nova tecnologia exibida pela Oppo apresenta uma densidade uniforme de 400 ppi (pixel por polegada) em todo o painel, algo bem diferente da versão adotada no ZTE Axon 20 5G, primeiro smartphone comercial com câmera sob a tela e com selfies de péssima qualidade, e semelhante à nova geração do recém-lançado Axon 30.

Continua após a publicidade

Em vez de oferecer uma pequena região quadrada com pixels mais afastados, agora toda a tela é homogênea e praticamente impossível de identificar a posição da câmera sem conhecimento prévio.

Na imagem divulgada pela empresa (acima) vemos o protótipo exibindo um texto na tela e a região da câmera frontal (no centro superior do display) sem diferenças na definição do texto ou fundo branco.

A Oppo afirma que usuários devem notar ‎"quase nenhuma diferença visual entre a área [da câmera sob a tela] e o resto da tela durante o uso diário", o que vai criar "uma experiência visual muito mais imersiva."

Continua após a publicidade

‎Uma amostra da capacidade de fotografia da câmera frontal também foi divulgada pela Oppo e é perceptível que a captura não apresenta o mesmo efeito esfumaçado do ZTE Axon 20 5G e é ainda melhor que o Axon 30, se destacando também pelas cores mais naturais e um alcance dinâmico ainda limitado, mas bom para uma segunda geração oficial.

A empresa ainda afirma que utilizou uma série de algoritmos de imagem para reduzir a difração, melhorar o controle de alcance dinâmico e de exposição em cenas para minimizar e anular os efeitos associados à tecnologia de câmera sob a tela.

Além do software, a Oppo garante que boa parte das melhorias também chegam com o novo hardware implementado para otimizar a passagem de luz na região transparente da tela e diminuir a interferência do display. Segundo a marca, foi necessário deixar de utilizar a organização de pixels em 1:2 (1 circuito de pixel para 2 pixels) para implementar um padrão 1:1 e conquistar as melhorias da câmera sem prejudicar a experiência de visualização da tela.

Continua após a publicidade

A Oppo ainda não confirmou quando um smartphone da marca será lançado com a nova tecnologia de câmera sob o display, mas é possível que não leve muito tempo, uma vez que a ZTE já possui dois celulares lançados com a novidade, a Xiaomi trabalha em uma solução própria e Samsung está muito próxima de apresentar seu primeiro smartphone com câmera sob a tela, o Galaxy Z Fold 3.

Fonte: Oppo