Oppo anuncia o A5s, seu novo smartphone de entrada

Por Se Hyeon Oh | 18 de Março de 2019 às 21h56
Oppo
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Oppo A5s

Ficha técnica

Ano passado, a fabricante chinesa Oppo havia lançado o A5, um modelo que possui um chip de entrada, mas munido de outros componentes de nível intermediário, entregando um produto interessante para quem busca por um smartphone para o uso leve no dia-a-dia.

Agora, essa linha acaba de ganhar um sucessor, o A5s (ou AX5s em certas regiões). Ele vem com algumas pequenas modificações em seu conjunto, como a inclusão do Helio P35 no lugar do Snapdragon 450, que foi utilizado na geração anterior. Embora ambos os chipsets possuam processadores Cortex-A53, o Helio roda com um clock mais alto, bem como uma sutil melhoria no poder do processamento gráfico.

Além da mudança do SoC, houve uma pequena alteração no entalhe, que mudou para o estilo de gota, mas mantendo a tela IPS de 6,2 polegadas e resolução de 720 x 1.520 pixels. De resto, parece que os outros componentes se mantiveram praticamente os mesmos, com a câmera frontal de 8MP e traseira dupla de 13 + 2MP e o conjunto de 3 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Apesar de ter passado um ano desde o lançamento do A5, infelizmente a chinesa inseriu o Android 8.1 Oreo modificado pelo Color OS 5.2 e com os mesmos 4.230mAh de bateria do ano passado. O Oppo A5s vem em novas cores, sendo elas a preta e a vermelha, com os preços e a disponibilização ainda precisando ser confirmados pela fabricante.

Oppo A5s (Imagem: Oppo)
Oppo A5s (Imagen: Oppo)

Fonte: GSM Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.