Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus Nord N1: sucessor do Nord N10 tem visual vazado em novas renders

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Março de 2021 às 07h20

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus
OnePlus Nord N10 5G

Em crescente aproximação dos rivais mais premium do mercado com sua linha principal de smartphones, a OnePlus decidiu "voltar às origens" com o lançamento da família OnePlus Nord. Entregando especificações intermediárias, com chips das séries Snapdragon 600 e 700 da Qualcomm e alguns elementos emprestados de topos de linha, os aparelhos da linha Nord equilibram recursos e preços tentando resgatar o título de "matador de flagships" que a marca possuía.

O OnePlus Nord N10 5G é um dos modelos mais equilibrados da família, e pode estar prestes a ganhar um sucessor. O próximo OnePlus Nord acaba de ter seu visual completo vazado, cortesia do renomado leaker Steve Hemmerstoffer, conhecido pelo perfil @OnLeaks, que divulgou uma série de renders mostrando as novidades adotadas no próximo intermediário da fabricante chinesa.

Continua após a publicidade

Logo no primeiro momento, é possível notar a influência do design visto na linha OnePlus 9, havendo módulo de câmera mais protuberante, na mesma cor do corpo do aparelho. Também é possível notar a retirada de uma das câmeras: o Nord N10 5G oferecia quatro sensores traseiros aos usuários, enquanto o novo N1 5G deve ser limitado a apenas três. Ainda não há detalhes sobre as especificações das lentes, no entanto.

Corpo mais fino com materiais melhores

De acordo com Hemmerstoffer, o Nord N1 5G deve trazer traseira em plástico, com bordas em metal brilhante, e medir 162,9 x 74,7 x 8,4 mm (10,3 mm com adição da espessura do módulo de câmera). Com essas dimensões, o aparelho acaba sendo 0,1 mm mais fino e 0,6 mm menor que o Nord N10 5G. O painel plano é mantido, com um furo alinhado à esquerda para a câmera de selfies e bordas relativamente finas no topo e nas laterais, e maior na base do painel.

Continua após a publicidade

Destaques também vão para o conector P2 para fones de ouvido, também mantido em um período em que se torna cada vez mais raro, e para o leitor de digitais, que deixa de ser embutido à traseira do aparelho para fazer parte do botão de energia na lateral. O OnePlus Nord N1 5G ainda tem especificações e data de lançamento desconhecidos, mas acredita-se que uma janela de estreia similar ao do Nord N10, em outubro, seja praticada.

Fonte: Voice, XDA Developers