OnePlus Nord 2 pode chegar em breve com chipset Dimensity 1200, aponta rumor

OnePlus Nord 2 pode chegar em breve com chipset Dimensity 1200, aponta rumor

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 20 de Maio de 2021 às 13h40
Divulgação/OnePlus

Há alguns meses, rumores sobre novos intermediários da OnePlus começaram a circular pela internet, citando em especial um sucessor para o popular OnePlus Nord. O retorno da empresa ao segmento mid-range agradou o público por oferecer a experiência limpa e veloz de software da marca a preços mais acessíveis, com hardware respeitável que incluía Snapdragon 765G e tela AMOLED de 90 Hz.

Tais rumores voltaram a ganhar força em março, quando fontes do site Android Central revelaram que a OnePlus poderia trocar a Qualcomm pela MediaTek. Agora, informações advindas dos leakers Digital Chat Station e Mukul Sharma reforçam a nova parceria entre as chinesas, apontando ainda para uma possível data de lançamento para a novidade.

Novo OnePlus pode chegar com Dimensity 1200

Em publicação na rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station afirmou que a OnePlus está trabalhando com o chip MT6893, codinome do MediaTek Dimensity 1200. O leaker revela que a unidade de teste apresenta desempenho robusto, e que poderia vir a ser a implementação mais poderosa do Dimensity 1200 no mercado quando for lançada.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Compartilhando a postagem, Mukul Sharma complementou o vazamento sugerindo que o aparelho em questão pode ser o aguardado OnePlus Nord 2, ou ainda o OnePlus Nord CE 5G, nome que circulou entre os rumores recentemente. O leaker indica ainda que a novidade já estaria próxima do lançamento, devendo ser anunciada em meados de junho.

Dimensity 1200 é chip mais poderoso da MediaTek

O MediaTek Dimensity 1200 é a solução mais poderosa já desenvolvida pela fabricante chinesa, estando hoje presente em aparelhos como o Realme GT Neo e o Redmi K40 Gaming. Contando com oito núcleos, do quais quatro são Cortex-A78, uma das variantes mais robustas da ARM presente em processadores como o Snapdragon 888, o chip entrega altíssima performance e consegue se equiparar ao Snapdragon 870.

O Dimensity 1200 tem desempenho similar ao Snapdragon 870 (Imagem: Divulgação/Realme)

Além do desempenho respeitável, o Dimensity 1200 se destaca pelos recursos, que incluem conectividade 5G mmWave de alta velocidade, suporte a telas com taxa de atualização de até 168 Hz, compatibilidade com sensores de imagem de até 200 MP e mais. Caso venha a equipar o Nord 2, o componente pode se mostrar um dos maiores upgrades do celular, entregando praticamente o dobro de performance.

Fonte: Android Authority, 91Mobiles

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.