Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus Nord 2 ganha primeiro teaser após ser encontrado no site da OnePlus

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Maio de 2021 às 16h20

Link copiado!

Marques Brownlee/YouTube
Marques Brownlee/YouTube
OnePlus Nord

Um número crescente de rumores indica que a OnePlus está prestes a anunciar seu próximo intermediário, possível sucessor do OnePlus Nord. O dispositivo foi revelado em julho do ano passado prometendo "resgatar as raízes" da fabricante ao oferecer o aclamado software da companhia em um pacote com hardware robusto e preço mais acessível.

Pois as teorias acabam de ganhar um novo reforço da própria OnePlus, através de uma publicação na página indiana da marca no Twitter. O teaser indica que novidades estão a caminho, e aparece pouco depois que o nome do OnePlus Nord 2 foi encontrado em uma seção de suporte do site da empresa.

OnePlus Nord 2 pode chegar nas próximas semanas

Continua após a publicidade

A publicação feita nesta quarta (26) traz uma imagem com uma mensagem em língua de sinais, acompanhada da frase "vocês descobrirão", em tradução livre. De acordo com o site MySmartPrice, a mensagem de sinais afirma que "algo novo está chegando", em referência a um novo dispositivo. A OnePlus não dá detalhes sobre qual é o modelo em questão, mas um vazamento curioso sugere se tratar do novo Nord.

Em uma lista de dispositivos sobre uma promoção do Google Stadia em países da Europa, usuários encontraram o nome "OnePlus Nord 2", o que basicamente confirma a existência do telefone. A página já foi retirada do ar, mas chegou a entregar uma possível janela de lançamento do dispositivo — o anúncio deve ocorrer antes de 30 de setembro, dia em que a oferta será encerrada.

Continua após a publicidade

Não há motivos para que a chinesa coloque o OnePlus Nord 2 na lista se a estreia for realizada após o fim da promoção. Além disso, o período se alinha com o suposto lançamento em junho, indicado por leakers como o renomado Mukul Sharma.

O que se sabe do OnePlus Nord 2?

Segundo os rumores e vazamentos, o OnePlus Nord 2 pode ser o primeiro smartphone da marca a utilizar um chipset da MediaTek, o robusto Dimensity 1200. A escolha é acertada, já que se trata de um dos processadores mais potentes do mercado atualmente.

Testes indicam que a solução apresenta desempenho similar ao Snapdragon 870, um dos chips mais potentes da Qualcomm, o que marcaria um upgrade significativo sobre o Snapdragon 765G utilizado no OnePlus Nord original.

Continua após a publicidade

Ainda não há detalhes sobre tela, câmeras e outras especificações, mas espera-se que upgrades notáveis sejam feitos na maior parte das configurações. Considerando o cenário atual do mercado, podemos esperar por uma tela com alta taxa de atualização, bateria grande com carregamento veloz e um conjunto versátil de câmeras.

Fonte: MySmartPrice, GSMArena