Publicidade

OnePlus errou: quem lançará primeiro smartphone com Snapdragon 855 é a Xiaomi

Por| 06 de Dezembro de 2018 às 14h49

Link copiado!

OnePlus errou: quem lançará primeiro smartphone com Snapdragon 855 é a Xiaomi
OnePlus errou: quem lançará primeiro smartphone com Snapdragon 855 é a Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Na quarta-feira (5), a OnePlus anunciou no evento da Qualcomm em que apresentou o novo SoC Snapdragon 855 que a marca seria a primeira a lançar um smartphone com o novo processador. Mas a fabricante cometeu uma gafe, na verdade, pois ela seria "uma das primeiras" a usar o novo chip, e não "a primeira" como foi anunciado: a primeira, na verdade, será a Xiaomi.

De qualquer forma, segue valendo a especulação de que o provável OnePlus 7 terá seu lançamento antecipado, pois a marca costuma lançar novos aparelhos entre maio e junho, mas como ela será uma das primeiras a lançar um smartphone com o novo chip da Qualcomm, o aparelho deve chegar já no início do ano.

Voltando à Xiaomi, esta sim que lançará o primeiro smartphone com o Snapdragon 855, o modelo será uma versão 5G do Mi Mix 3. Na China, durante a Mobile Partner Conference, a fabricante apresentou o aparelho, que oferecerá uma velocidade de download de até 2 Gbps com a nova tecnologia de internet móvel.

Na demonstração ao vivo, a Xiaomi exibiu a alta velocidade de navegação na web e streaming de vídeo ao vivo, dando aquele gostinho de quero mais na plateia. A empresa participará do primeiro lote de teste de campo pré-comercial do 5G em 2019, e a versão 5G do Mi Mix 3 também será lançada na Europa — mesmo mercado em que a OnePlus também lançará o novo smartphone com 5G, por sinal. Na China, o terminal comercial da Xiaomi que suporta a rede 5G será fornecido no terceiro trimestre de 2019.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority, Gizchina