Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 9RT com OxygenOS 12 e dois novos Nords devem ser lançados ainda em 2021

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Agosto de 2021 às 17h15

Link copiado!

Divulgação/OnePlus
Divulgação/OnePlus
OnePlus 9 RT

A OnePlus pode inaugurar mais uma série de variantes em seus celulares flagships neste ano. Segundo relatos do Android Central, a fabricante pode lançar uma nova versão do OnePlus 9R, que deverá ser batizada de OnePlus 9 RT (ou OnePlus 9RT, caso siga com o padrão adotado no modelo atual).

Como já vimos há um tempo, a empresa chinesa desistiu de lançar o OnePlus 9T e deve focar suas atenções em outros aparelhos. No entanto, agora deve lançar uma variante T para o OnePlus 9R. Em termos de especificações, o OnePlus 9 RT deve herdar várias características do OnePlus 9R e do OnePlus 8T.

Com isso, é esperado que o telefone chegue às lojas com uma tela AMOLED de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. Ele deve ser alimentado por uma bateria de 4.500 mAh, com suporte para carregamento rápido de 65 W.

Continua após a publicidade

Entre as melhorias, é possível destacar a presença de uma câmera principal de 50 MP, a mesma utilizada no OnePlus Nord 2, por exemplo. Além disso, o modelo também deve contar com uma versão mais avançada — e ainda não lançada — do Snapdragon 870. A Qualcomm ainda não revelou informações sobre esse chipset, mas é especulado que ele chegue ao mercado como Snapdragon 870+ ou Snapdragon 875.

Outra novidade que pode estrear com o OnePlus 9 RT é a nova versão da interface personalizada da marca. De acordo com os rumores, o aparelho deve ser o primeiro a chegar às lojas já com a OxygenOS 12 instalada de fábrica, enquanto a companhia abre o processo de testes Beta para liberar a atualização de software para outros modelos já disponíveis.

Entre as melhorias que chegarão com a OxygenOS, destaca-se uma nova loja de temas, um “cofre” para guardar arquivos sensíveis, como fotos, vídeos e documentos, uma nova tela de configurações com design redesenhado, uma configuração de privacidade para alertar quando um app acessa a área de arquivos copiados — a famosa clipboard —, além do retorno de recursos como o Zen Mode, o Scout e o Shelf.

Continua após a publicidade

Por fim, o rumor também sugere que, além da OxygenOS 12 e do OnePlus 9 RT, a fabricante asiática também deve apresentar dois novos celulares para linha Nord até o final do ano, um deles deve ser o sucessor do OnePlus Nord N10, que deve ser batizado de OnePlus Nord N20.

Fonte: Gizmochina