OnePlus 8 Pro surge em benchmark atrás dos principais concorrentes

Por Diego Sousa | 23 de Março de 2020 às 19h45
91mobiles
Tudo sobre

OnePlus

Saiba tudo sobre OnePlus

Ver mais

A OnePlus deverá apresentar seu topo de linha já no próximo mês de abril. Como todo lançamento que se aproxima, o vindouro OnePlus 8 Pro, versão mais potente, está sendo alvo de diversos vazamentos. Um dos mais recentes revelou a possível pontuação de benchmark do aparelho e comparando este com os principais concorrentes.

Os resultados foram capturados pela plataforma AI Benchmark, que acompanha as estatísticas de desempenho da Inteligência Artificial de CPUs para dispositivos móveis e computadores.

Segundo a lista abaixo, a capacidade de IA do OnePlus 8 Pro é inferior ao Galaxy S20 e Mi 10, seus principais concorrentes de 2020. O recente OPPO Find X2, que não está registrado na plataforma, também é superior ao smartphone da OnePlus, alcançando mais de 39 mil pontos.

OnePlus 8 Pro fica atrás de seus grandes concorrentes (Foto: Reprodução/AI Benchmark)

Atualmente, quem domina a lista do AI Benchmark são os modelos da Huawei equipados com o processador Kirin 990, lançado no ano passado com a linha Mate 30. A diferença do chipset da fabricante chinesa é duas vezes superior ao Snapdragon 865, da Qualcomm, que deve equipar os principais smartphones de 2020.

Apesar dos resultados terem fica a desejar em relação ao dos concorrentes, não há motivo para desânimo. O OnePlus 8 Pro já havia aparecido na plataforma Geekbench destacando todo seu poder de processamento. Confira mais detalhes na matéria abaixo:

Além da plataforma da Qualcomm, o ranking do AI Benchmark também revela, pelo menos, uma variante com 12 GB de memória RAM. Espera-se que ele venha com uma tela de 6,5 polegadas AMOLED e 120 Hz de taxa de atualização.

Fonte: Gizchina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.