Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 10T volta a vazar em imagens e tem suposta ficha técnica reforçada

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Junho de 2022 às 11h31

Link copiado!

OnePlus
OnePlus
Tudo sobre OnePlus

Cotado como o próximo celular premium da marca, o OnePlus 10T voltou a vazar nesta quinta (16) em novas renderizações, acompanhado de mais detalhes da suposta ficha técnica que reforçam o especulado nos rumores mais recentes. Curiosamente, o design apresentado é diferente do visto em outros vazamentos, indicando se tratar, na verdade, da versão renomeada de um dispositivo da Oppo.

OnePlus 10T volta a vazar em imagens

As renderizações chegam através do portal 91Mobiles, que as atribuem ao informante DigitalChatStation, e mostram a tela e o painel traseiro do suposto OnePlus 10T. A área frontal não traz surpresas, apresentando bordas razoavelmente finas, furo centralizado para abrigar a câmera de selfies e formato que passa a impressão de se tratar de um display curvado.

Continua após a publicidade

É na traseira em que o telefone se destaca, não apenas pelas cores e pelo formato do módulo de câmeras, como também por apresentar uma aparência diferente da vista em vazamentos anteriores. O design retratado por aqui lembra uma mescla do Galaxy S21 Ultra com o Oppo Find X5 Pro, com a área das lentes integrada à lateral de metal, em formato retangular arredondado, com uma curvatura suave unindo a região ao painel.

É possível notar ainda a presença de três sensores, flash de LED em formato de anel e uma inscrição relacionada a uma das tecnologias empregadas nas câmeras — trata-se de um indicador do uso do Processador de Sinal de Imagem (ISP) customizado MariSilicon, desenvolvido pela Oppo para aprimorar significativamente a qualidade de fotos e vídeos.

Continua após a publicidade

Um ponto importante destacado pelo 91Mobiles é que esse é o mesmo visual empregado no Oppo Reno 8 Pro, com exceção das opções de cores, limitadas a preto, branco e verde no dispositivo da OnePlus, e da tela com bordas maiores e câmera alinhada à esquerda. Considerando a presença do MariSilicon, é muito provável que o suposto OnePlus 10T estreie como uma versão renomeada do aparelho mais recente da linha Reno.

Dispositivo deve trazer novo Snapdragon 8 Plus Gen 1

Em relação à ficha técnica, espera-se que o OnePlus 10T venha equipado com o novo Snapdragon 8 Plus Gen 1, aprimorando substancialmente a performance frente ao OnePlus 10 Pro, acompanhado de até 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento, tela AMOLED de 6,7 polegadas Full HD+ com taxa variável entre 1 Hz e 120 Hz, amostragem de toque de 360 Hz e HDR10+, e Android 12 rodando sob a OxygenOS.

Outros destaques incluiriam ainda lente de selfies de 16 MP, conjunto triplo de câmeras traseiras com sensor principal de 50 MP, ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP, conectividade 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3, NFC, leitor de digitais sob o display, motor de vibração no eixo X, além de bateria de 4.800 mAh com carregamento rápido de 150 W.

Continua após a publicidade

Uma questão ainda não esclarecida refere-se ao nome do aparelho — enquanto alguns vazamentos sugerem que este é o OnePlus 10, outros o identificam como OnePlus 10T. Com a diferença no design apresentado pelas renderizações, duas possibilidades podem ser levantadas: ou ambos os dispositivos existem e estariam prestes a chegar ao mercado, ou a OnePlus ainda não teria definido qual visual adotar para o modelo finalizado.

Independente da situação, o crescimento do número de vazamentos, bem como a proximidade da estreia dos primeiros smartphones equipados com o chip premium revisado da Qualcomm, indicam que a fabricante deve esclarecer a situação com um anúncio em breve, ainda que não haja uma previsão de quando isso deve acontecer no momento.

Fonte: 91Mobiles