Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnePlus 10 Ultra poderá ter Snapdragon 8 Gen 1 Plus e câmeras aprimoradas

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Maio de 2022 às 11h52

Link copiado!

OnePlus
OnePlus
OnePlus 10 Ultra

Depois de ter atualizado recentemente a sua linha de smartphones poderosos com o OnePlus 10 Pro e OnePlus 10R, a marca chinesa deverá apresentar o OnePlus 10 Ultra nas próximas semanas. Novas informações divulgadas pelo perfil @heyitsyogesh no Twitter revelam alguns detalhes técnicos do dispositivo, especialmente nos aspectos de desempenho e câmeras.

De acordo com a postagem, o aparelho deverá vir com o novo Snapdragon 8 Gen 1 Plus, plataforma que ainda não foi anunciada de forma oficial pela Qualcomm. Trocando a fabricação da Samsung pela TSMC, o processador poderá operar em frequências mais altas, além de trazer outras melhorias em performance e autonomia de energia.

Continua após a publicidade

Além disso, o OnePlus 10 Ultra deverá trazer um grande foco em câmeras, ao contrário do OnePlus 10 Pro que basicamente reciclou os mesmos componentes de seu antecessor na câmera principal. O novo celular poderá apresentar também resultados melhores nos sensores auxiliares para ultrawide e telefoto.

O desempenho geral das câmeras também deverá ser auxiliado pela plataforma MariSilicon X. O componente foi apresentado pela Oppo no final do ano passado como o primeiro chip proprietário da marca, e a utilização dele em dispositivos da OnePlus reforça os resultados da fusão entre as duas companhias.

Outros celulares da OnePlus

Continua após a publicidade

No mesmo tweet, @heyitsyogesh aponta que o OnePlus 10 padrão deverá trazer o Snapdragon 8 Gen 1 (e não a versão Plus), e outros mercados receberão o aparelho com o chipset Dimensity 9000 da MediaTek.

Outros rumores relacionados ao aparelho apontam que ele poderá trazer uma tela AMOLED de 6,7 polegadas e resolução Full HD. Sua câmera principal deverá ter 50 MP, enquanto a bateria será de 4.800 mAh com suporte para recargas rápidas de 150 W.

A OnePlus também está trabalhando em celulares intermediários, com a utilização de chipsets como o Dimensity 8000 e Snapdragon 888 em séries como a Nord. Outros dispositivos ainda receberão o Snapdragon 7 Gen 1, que poderá fazer a sua estreia no Oppo Reno 8.

A marca ainda não confirmou a existência dos novos dispositivos, e por isso não é possível afirmar a data de lançamento deles no momento. Espera-se que a empresa apresente o OnePlus 10 Ultra durante os meses de agosto ou setembro, e novas informações podem ser divulgadas ao longo das próximas semanas.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter/@heyitsyogesh