Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos iPhones serão os primeiros a ter um processador de 5 nm

Por| 02 de Janeiro de 2020 às 18h20

Link copiado!

Novos iPhones serão os primeiros a ter um processador de 5 nm
Novos iPhones serão os primeiros a ter um processador de 5 nm
Tudo sobre Apple

De acordo com uma reportagem publicada nesta quinta-feira (2), mais uma vez a fabricante taiwanesa de chips TSMC será a fornecedora exclusiva dos processadores que serão usados nos iPhones. Segundo a reportagem, a montadora começará a produção dos processadores A14 (que serão usados nos iPhones lançados este ano) no segundo trimestre.

Outra novidade revelada é que, ao contrário do A12 e do A13, que eram chips de 7nm, o A14 será o primeiro processador da Apple a utilizar uma arquitetura de 5 nm no chip, o que permitirá uma melhoria de performance sem a necessidade de se aumentar o tamanho do componente.

Em 2018, quando lançou o iPhone XS com o chip A12, a Apple fez questão de deixar claro que era a primeira fabricante do mundo a lançar um smartphone com chips de 7 nm, e a história provavelmente deverá se repetir este ano, quando a companhia lançar o novo iPhone com um chip de 5 nm — principalmente porque a empresa está atrasada no quesito do 5G, então ter alguma peça do hardware do aparelho para se gabar poderá ser necessário.

Por enquanto, pouco se sabe sobre a nova linha de iPhones que a Apple está preparando para lançar neste ano, mas as expectativas são de que eles tragam muitas mudanças em matéria de hardware, como um novo design inspirado no iPhone 4, telas OLED com maior número de opções de tamanhos para se escolher, um novo sensor de profundidade 3D e o tão aguardado suporte à redes 5G.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac