Novos iPhones podem contar com chips menores para aumentar capacidade da bateria
Por Bruno Bertonzin • Editado por Wallace Moté |
Os próximos modelos de iPhones podem contar com uma novidade bastante aguardada pela comunidade de fãs do aparelho. Segundo relatos fornecidos pelo DigiTimes, a Apple já começou a trabalhar em uma forma que promete aumentar significantemente a capacidade das baterias dos seus celulares e outros dispositivos eletrônicos.
- Onde encontrar os downloads no iPhone
- Como desligar o iPhone sem usar os botões físicos
- Apple diz que vazamentos prejudicam fabricantes de acessórios em apelo a leakers
De acordo com as informações, a empresa de Cupertino deve começar a adotar a implementação em massa de dispositivos passivos integrados (ou IPD’s, na sigla em inglês) para os chips utilizados em futuros modelos de iPhones, iPads e MacBooks. Esses chips seriam consideravelmente menores do que os atuais e podem economizar espaço nos celulares o que, consequentemente, deve permitir a instalação de células para baterias maiores.
Conforme divulgado pelo DigiTimes, as fabricantes de semicondutores TSMC e Amkor seriam as responsáveis por ajudar a Apple nesta transição e, apesar de ainda não haver informações concretas sobre quais seriam os primeiros modelos beneficiados por esses novos IPD’s, não é estranho esperar que a linha iPhone 13 e os novos MacBook Pro e iPad Mini 6 estejam entre eles.
Quanto à quantidade extra de bateria esperada, é possível que o aumento chegue a 8% no iPhone 13 mini e até 18% no iPhone 13 Pro Max. Além da adoção dos IPD’s, essa melhoria também deve acontecer graças ao aumento na carcaça dos quatro modelos da série. Com tudo isso, é possível que a capacidade das baterias sejam de 2.406 mAh para o iPhone 13 Mini, 3.095 mAh para o iPhone 13 e iPhone 13 Pro e de 4.352 mAh para o iPhone 13 Pro Max.
É válido destacar que, caso esses rumores se provem verdadeiros, o iPhone 13 Pro Max deve ser o modelo com maior capacidade de bateria na história dos celulares da Apple. Atualmente, esse título é de propriedade do iPhone 11 Pro Max, que possui 3.969 mAh, pouco acima do iPhone 12 Pro Max com seus 3.687 mAh.
Fonte: PhoneArena