Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novos iPhones devem se chamar iPhone 11, iPhone Pro e iPhone Pro Max

Por| 10 de Setembro de 2019 às 09h49

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A Apple vai apresentar nesta terça-feira (10) a sua nova linha de aparelhos para este ano, incluindo, claro, os iPhones. Apesar de vários vazamentos sobre o que pode vir por aí, ainda há uma grande incógnita: quais serão os nomes dos novos iPhones?

Rumores e vazamentos apontam que a Apple vai trazer para o mercado três modelos este ano. Uma versão mais básica e duas com componentes melhores. A expectativa era de que a companhia apostasse em iPhone 11R para a versão mais simples, e iPhone 11 e iPhone 11 Max para as versões mais potentes.

Contudo, novos rumores mostram que a nomenclatura não deve ser essa. Quem levantou essa bola foi Mark Gurman, especialista em Apple no site da Bloomberg. Ele publicou um palpite de que os nomes podem ser iPhone 11, iPhone Pro e iPhone Pro Max.

Continua após a publicidade

Apesar de ser apenas uma aposta do jornalista, há motivos para acreditar que estes realmente serão os nomes da nova linha. A diferenciação entre produtos Pro e não-Pro ajudaria a distinguir os modelos por câmeras. Aqui, vale uma explicação.

A Apple deve apostar, neste ano, em modelos com três câmeras na parte de trás. O conjunto apareceria no iPhone Pro e iPhone Pro Max. Contudo, a versão mais simples, o iPhone 11, teria apenas duas lentes, sem contar com a grande angular. Portanto, a indicação Pro seria relativa a essa terceira lente.

Já o nome Max seria referência ao tamanho da tela. O iPhone Pro Max teria display maior, facilitando o entendimento do usuário.

Outra diferenciação entre os modelos Pro e padrão do iPhone 11 seria a quantidade de memória RAM. Os três aparelhos devem contar com o chip A13 da Apple, mas o iPhone 11 padrão deve ter 4 GB de RAM enquanto os modelos Pro têm 6 GB de RAM.

Continua após a publicidade

Apesar dos palpites, a verdade será revelada somente durante o evento que acontece nesta terça. Além dos iPhones, a expectativa é de que a Apple também apresente um novo Apple Watch, dois novos iPads, o iOS 13 e um MacBook de 16 polegadas.

O evento da Apple começa às 14h, com cobertura especial aqui no Canaltech.

Fonte: PhoneArena