Publicidade

Novo Xiaomi avançado pode chegar adiantado com bateria de 9.000 mAh

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi deve antecipar o lançamento do seu próximo celular intermediário premium, o Redmi Turbo 5. Segundo o informante Smart Pikachu na rede social chinesa Weibo, o aparelho será anunciado já em novembro deste ano. A data representa uma mudança de estratégia, já que o antecessor, o Redmi Turbo 4, foi lançado em janeiro de 2025.

A pressa da fabricante seria para garantir uma vantagem de "primeira-mão" no mercado. O Redmi Turbo 5 deve estrear um processador inédito da MediaTek, descrito como um "chip flagship para celulares intermediários". Rumores sugerem que este processador é o Dimensity 8500 Ultra.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O grande destaque do aparelho, apontado por vazamentos anteriores, é a sua bateria. O celular pode trazer uma capacidade massiva de 9.000 mAh, com suporte a carregamento rápido de 100W. O informante não confirma o número, mas reitera que o aparelho terá uma "bateria maior que a da geração anterior".

Outros detalhes do smartphone também já vazaram. Ele deve ter uma tela OLED LTPS de resolução 1.5K. O leaker adiciona que o dispositivo terá uma estrutura lateral de metal, um sensor de digitais ultrassônico embutido no display e um módulo de câmera com design simples. Vazamentos prévios também citam proteção total contra água, com nível IP68 ou IP69.

A linha deve contar ainda com um modelo Redmi Turbo 5 Pro, mas esta versão só deve chegar ao mercado no primeiro semestre de 2026.

Para o mercado global, o Redmi Turbo 5 deve ser relançado com outro nome. A expectativa é que ele se torne o Poco X8 Pro. O Poco X7 Pro foi a versão global do Redmi Turbo 4, e o novo Poco X8 Pro já recebeu certificações na Europa. O lançamento adiantado do Turbo 5 na China é visto como plausível, pois o aparelho já recebeu sua certificação de rádio no país.

Leia mais no Canaltech:

ASSISTA: Xiaomi Redmi Note 14 Pro+ 5G: um "top de linha de entrada"?

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina