Novo celular top da Xiaomi teria câmera zoom de 200 MP; confira
Por Bruno Bertonzin • Editado por Léo Müller | •
O Xiaomi 15 Ultra, próximo top de linha da marca chinesa, teve mais detalhes sobre suas possíveis especificações divulgados na rede social chinesa Weibo. Agora, de acordo com rumores, o conjunto fotográfico do topo de linha chinês terá características únicas no mercado atual, com capacidade de fotografar em alta resolução usando zoom óptico de grande aproximação.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Xiaomi 15 Ultra terá câmera de 200 MP e chega em janeiro, diz rumor
- Qual é o melhor celular Xiaomi para comprar em 2024?
Segundo detalhes divulgados pelo leaker Ice Universe, é esperado que o smartphone seja lançado com uma câmera telefoto com resolução de 200 MP. Essa informação foi corroborada pelos novos vazamentos, que vão além ao citar uma possível lente de 100 mm (zoom de ~4,3x), distância focal física de 25 mm e abertura de f/2.6. É uma pequena redução em aproximação em relação ao seu antecessor direto, que tem uma lente com zoom de 5 vezes. Porém, o nível de resolução maior promete entregar fotografias com mais detalhes.
Além deste sensor, outros leakers deram detalhes sobre os demais componentes do conjunto. É especulado que o Xiaomi 15 Ultra ainda acompanhe uma segunda câmera telefoto com zoom de 3 vezes e resolução mais “singela”, de 50 MP. Outros rumores também apontam para a presença de um sensor principal de 50 MP com lente de 23 mm, abertura f/1.6 e distância focal de 8,7 mm. Haveria, ainda, uma ultrawide de 50 MP e uma frontal de 32 MP com sensor OmniVision OV32B.
Ainda não há evento confirmado para o lançamento do Xiaomi 15 Ultra, mas é esperado que ele seja anunciado em janeiro de 2025. Outros detalhes sobre especificações incluem a presença do chip Snapdragon 8 Elite. Ele deve contar com um painel OLED de 6,7 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz, bateria de 6.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 90W no fio e 80 W sem fio. Ele deve ser compatível, ainda, com o novo carregador "MagSafe" lançado recentemente pela Xiaomi.
Fonte: Weibo via Gizmochina