Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo sensor de digitais da Qualcomm terá maior área de leitura, diz rumor

Por| 15 de Junho de 2020 às 22h00

Link copiado!

Reprodução/Canaltech
Reprodução/Canaltech
Tudo sobre Qualcomm

Segundo o vazador Digital Chat Station, popular no mercado asiático, a Qualcomm estaria desenvolvendo um novo sensor biométrico sob a tela para dispositivos móveis com melhorias na rapidez e na área de cobertura. Os atuais leitores melhoraram bastante com relação às soluções anteriores, mas ainda esbarram em dificuldades como área de leitura e precisão.

As informações sugerem que o novo leitor de digital traga uma área de cobertura de 20 mm x 30 mm, capaz de alcançar uma área consideravelmente maior que a atual solução — que só pode ser desbloqueada encostando o dedo no ícone da digital.

Além disso, o sensor manteria a tecnologia ultrassônica, que gera um mapa tridimensional da sua digital e traz mais segurança e agilidade — o mesmo tipo de sensor presente nos Galaxy S10 e S10+ e que também é fabricado pela Qualcomm.

Continua após a publicidade

Ao que tudo indica, o novo sensor biométrico na tela deverá ser compatível com o Snapdragon 875, futuro chip topo de linha da fabricante que pode ser apresentado em dezembro.

Sendo assim, talvez já possamos ver a novidade nas próximas gerações das linhas Mi, da Xiaomi, e Galaxy S, da Samsung, que são apresentadas, geralmente, nos primeiros meses do ano.

Fonte: Weibo