Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo celular da ZTE terá selfie de 44 MP e tela de 144 Hz

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Março de 2021 às 17h00

Link copiado!

Divulgação/ZTE
Divulgação/ZTE
Tudo sobre ZTE

A chinesa ZTE não é muito conhecida pelos brasileiros, mas ela vem apresentando aparelhos com configurações bastante interessantes e preços competitivos nos últimos meses, além de ter sido pioneira em lançar um smartphone com câmera de selfies sob a tela. O próximo lançamento da marca foi confirmado nesta quinta-feira (11) como S30 Pro — nenhuma semelhança com a linha Galaxy S — e terá como destaques a qualidade da tela e o departamento de câmeras.

Segundo alguns teasers revelados pela própria ZTE nos últimos dias no microblog chinês Weibo, o S30 Pro será equipado com uma tela OLED de 144 Hz de taxa de atualização, prometendo uma das exibições mais fluidas do mercado. Considerando as características, em sua maioria presentes somente em smartphones high-end, a linha S da ZTE deve se juntar à família Axon no segmento premium.

Continua após a publicidade

Ainda na parte da frente, o ZTE S30 Pro contará com uma câmera frontal de 44 MP, oferecendo mais resolução que o Galaxy S21 Ultra, por exemplo — embora quantidade de megapixels não signifique melhores fotos. A definição alta na câmera de selfies não é algo inédito no mercado, com aparelhos oferecendo até 64 MP — no caso do Zenfone e seu mecanismo giratório.

Além disso, não se sabe ainda se o S30 Pro será equipado com o popular recorte na tela para o sensor de selfies ou se a ZTE apostará na nova geração de sua tecnologia de câmera sob o display, que foi oficializada no final de fevereiro. O primeiro aparelho com essa solução foi o Axon 20 5G, mas as imagens geradas pelas lentes do sensor não agradaram muito aos analistas da indústria.

Com relação à tampa traseira, uma imagem do aparelho divulgada por um executivo da fabricante revelou um conjunto quádruplo de câmeras lideradas por um sensor principal de 64 MP, ainda sem modelo informado.

Continua após a publicidade

O lançamento do ZTE S30 Pro ainda não tem data para acontecer, mas, considerando que a empresa já começou a divulgar suas principais características, é provável que aconteça já nas próximas semanas. Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Fonte: ZTE