Novo celular Xiaomi avançado surge em teste com processador inesperado
Por Vinícius Moschen |

O Redmi K90, novo celular avançado da submarca da Xiaomi, apareceu no banco de dados do Geekbench. Os testes revelaram qual deve ser o processador do dispositivo, entre outras informações.
- Qual é o melhor celular Xiaomi para comprar em 2025?
- Qual é o "melhor celular chinês" do Brasil? Xiaomi, Jovi, Oppo, Honor ou Realme
O benchmark reforçou que o produto virá com um processador Snapdragon 8 Elite, de 2024. Portanto, não virá com o mais recente Snapdragon 8 Elite Gen 5, como especulado em rumores anteriores.
A plataforma, que foi anunciada há poucos dias e já aparece na linha Xiaomi 17, pode ficar apenas para o Redmi K90 Pro.
Outras informações do teste apontam que o K90 tem pelo menos uma versão com 16 GB de RAM. Ele roda o sistema Android 16, e deve trazer a interface HyperOS 3 desenvolvida pela Xiaomi.
Rumores anteriores já apontaram que o dispositivo pode trazer suporte para 100 W no carregamento com fio. Evoluções na capacidade de bateria podem ser vistas, embora ainda não tenham sido confirmadas.
Redmi K90 pode chegar em outubro
Os testes no Geekbench também reforçaram que o Redmi K90 tem número de modelo 2510DRK44C. De acordo com o padrão de nomenclatura do grupo Xiaomi, é possível extrair algumas informações.
O código sugere que a marca tem intenção de lançar o aparelho em outubro deste ano (2510, ou 10/25, outubro/25). No entanto, nem sempre esses prazos são seguidos à risca.
Além disso, a letra C no final da sequência mostra que o K90 será lançado na China. Entretanto, pode chegar ao mercado global renomeado como POCO F8 Pro.
Leia mais no Canaltech:
- iPhone de leilão vale a pena? Veja onde comprar e os cuidados a tomar
- Apple vai deixar iPhone 17e parado no tempo de propósito, diz Gurman
- Galaxy S26 pode ter armazenamento ainda mais rápido, sugere site