Novo celular do Google teria câmera aprimorada
Por Bruno Bertonzin • Editado por Léo Müller | •

O Google Pixel 9a pode ter uma mudança significativa no conjunto fotográfico. De acordo com alguns rumores, o próximo celular de entrada da empresa de Mountain View pode deixar de lado o sensor de 64 MP presente no seu antecessor para dar espaço para uma nova câmera principal, de 48 MP.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Review Galaxy Watch FE | Relógio de entrada com bom desempenho
- Samsung teria celular dobrável triplo com lançamento em 2025
Apesar de parecer um downgrade em relação à resolução, essa nova câmera seria mais poderosa em termos de qualidade de imagem e recursos de IA. Isso porque, se os palpites estiverem certos, essa deve ser a mesma câmera utilizada no Google Pixel 9 Pro Fold.
VÍDEO: Google Pixel 9 Pro XL: Será que vale a pena importar?
Além de imagens melhores, esse novo sensor também deve agregar recursos de IA para a câmera do Pixel 9a.
Isso incluiria o suporte ao modo “Add Me” (ou “me inclui”, em tradução livre). Esse recurso, presente nos modelos mais avançados da linha Pixel 9, permite que o usuário “se inclua” em fotos com grupos de amigos usando inteligência artificial.
Essa função é interessante, por exemplo, para casos em que você quer tirar uma foto com várias pessoas, mas não tem quem fotografe.
Vale destacar que, apesar da melhoria, a câmera do Pixel 9a ainda ficaria um patamar abaixo dos demais modelos da linha, como o Pixel 9, Pixel 9 Pro e Pixel 9 Pro XL.
É importante lembrar que, ao contrário dos modelos Pro, o 9a não teria uma terceira lente com sensor telefoto. Além da câmera principal de 48 MP, o Google Pixel 9a deve ser lançado com uma câmera ultrawide de 13 MP e uma frontal de 13 MP, a mesma vista em seu antecessor.
Fonte: Android Headlines