Publicidade

Xiaomi 16 Pro Max vazou: tela traseira gigante com "cara de iPhone"

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Reprodução/ Majin Bu
Reprodução/ Majin Bu
Xiaomi 17 Pro Max

Um vazamento recente revelou o possível visual do próximo topo de linha da Xiaomi. O suposto Xiaomi 16 Pro Max apareceu em uma foto publicada no Weibo com destaque para o enorme módulo de câmeras, que ocupa boa parte da traseira e lembra o visual do iPhone 17 Pro Max que tem aparecido em rumores.

Além das câmeras principais, o conjunto traz um sensor adicional fora do módulo de câmeras, e uma segunda tela embutida na traseira, dentro do quadro — provavelmente para mostrar notificações, atalhos rápidos e permitir tirar selfies com a traseira. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A parte de trás, segundo o vazamento, tem acabamento brilhante e refinado, de acordo com o padrão dos flagships da marca.

A imagem reforça um novo caminho no design da Xiaomi, e renderizações feitas por fãs revelam um possível visual. As imagens são alinhadas com registros de patente da empresa e outros vazamentos recentes.

O perfil Digital Chat Station, no Weibo, também revelou possíveis especificações do celular. Além da mudança no visual, ele deve contar com um sensor periscópio de 5x. 

As semelhanças com o iPhone não param na parte traseira, e o celular também deve ter um recurso parecido com a Ilha Dinâmica. Esse é um movimento adotado por outras chinesas, e agora a Xiaomi deve seguir o mesmo caminho com seu próximo topo de linha. 

O Xiaomi 16 Pro Max deve ser apresentado oficialmente no fim de setembro, na China, ao lado do Xiaomi 16 e possíveis variantes. O preço estimado é de ¥ 6.999 (cerca de R$ 5.323 em conversão direta). Ainda não há informações sobre o lançamento global do flagship.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

ASSISTA: Xiaomi Redmi Note 14 Pro+ 5G: um "top de linha de entrada"?

Fonte: Digital Chat Station (no Weibo) e XiaomiTime