Publicidade

Novo boato sobre o Galaxy Fold 2 indica a inclusão da S Pen

Por| 19 de Fevereiro de 2020 às 12h14

Link copiado!

BenGeskin/Twitter
BenGeskin/Twitter

Um dos grandes trunfos da série Galaxy Note é a S Pen, caneta multifunção que expande as possibilidades de uso dos smartphones de tela grande da Samsung. Porém, segundo o apresentador do canal XDA Developers, Max Weinbach, o acessório agora também será oferecido para o Samsung Galaxy Fold 2.

No Twitter, Weinbach listou um pacotão de boatos sobre o sucessor do Galaxy Fold, incluindo informações sobre a tela externa, as câmeras externa e interna, os materiais de construção e até mesmo as opções de cores.

O detalhe mais curioso é a inclusão da S Pen, até então exclusividade da linha Galaxy Note e alguns modelos das linhas Tab A e Tab S, os tablets da marca que possuem mais recursos de produtividade.

Continua após a publicidade

Incluir a S Pen faz ainda mais sentido ao considerar o boato de que a tela interna do Galaxy Fold 2 terá 7,7 polegadas. Para aproveitar o espaço interno, de acordo Weinbach, a câmera deverá vir ou em um furo na tela – como no Galaxy S20 – ou sob a tela, tornando o aparelho o primeiro da marca com essa característica.

Do lado de fora, mais novidades. A tela externa do Fold 2 terá uma entalhe em V para a câmera e ocupará uma área maior. Já do outro lado, o conjunto de câmeras será herdado do Galaxy S20+. Tudo isso montado em uma carcaça de cerâmica e aço inoxidável, disponível nas cores azul, prata, dourada, rosa e preta.

Com base nesta leva de boatos, o designer Ben Geskin fez uma renderização prevendo uma tela externa de 6,4 polegadas.

Continua após a publicidade

Em outro tuíte, Weinbach repetiu o codinome “Champ” usado por outros sites, além de citar o uso do mesmo vidro – Ultra Thin Glass – do Galaxy Z Flip. Ele também arriscou uma previsão para a data de lançamento do Galaxy Fold 2, julho, próximo do lançamento do Galaxy Note 20.

Fonte: Max Weinbach via Gizmochina