Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova geração do Huawei Mate X deve chegar apenas no segundo semestre de 2020

Por| 27 de Dezembro de 2019 às 13h55

Link copiado!

Adriano Ponte
Adriano Ponte
Huawei Mate X

A Huawei deve passar a contar com um smartphone dobrável como parte integrante de sua lista de lançamentos anuais. Pelo menos é isso o que indicam novos rumores vindos das linhas de montagem em Taiwan, que preveem a chegada da nova geração do Huawei Mate X para o segundo semestre do ano que vem. Ainda de acordo com esses rumores, fornecedores já estariam trabalhando com a marca em testes e experimentos de pequena escala para o novo aparelho.

Estariam em foco, principalmente, telas e dobradiças, que são os dois componentes que sofrem maior desgaste na utilização de um aparelho com tela dobrável. Eles já fariam parte da linha de produção usual das parceiras de fornecimento da Huawei, mas ainda estariam sendo produzidos de maneira mais lenta, com a empresa experimentando opções antes de fechar o pacote para fabricação em grande escala do aparelho.

Se uma vindoura nova geração não é suficiente para demonstrar o sucesso da empreitada, outro indício de que os modelos dobráveis vieram para ficar surge com a ideia de que, neste começo do ano, uma versão repaginada do Mate X deve chegar ao mercado. Batizada de Mate Xs, a edição deve ser apresentada em fevereiro, durante a MWC 2020, e deve vir equipada com processador Kirin 990 e configurações de hardware superiores à do modelo original, mas as mesmas especificações de design e tamanho.

Fortalece essa teoria a notícia de que fornecedores não-identificados da Huawei também estariam trabalhando para aumentar sua capacidade de produção, de forma a atender uma demanda que parece estar a caminho quando o assunto são, justamente, as dobradiças e as telas maleáveis. Aqui, os boatos não acompanham números, mas indicam alguns problemas nesse processo, ao mesmo tempo em que as empresas estariam trabalhando para solucioná-los para dar conta da demanda por esse tipo de produto.

Continua após a publicidade

A Jarllytec, uma das principais fornecedoras de dobradiças para o mercado internacional, estaria com planos de expansão para 2020, incluindo a instalação de novas fornalhas para a criação de moldes de metal que seriam usados em smartphones dobráveis e outros dispositivos. Como dito, o volume de produção a ser atingido após essa expansão não foi revelado, mas a empresa já disse ter contratos vigentes com duas fabricantes chinesas (uma delas sendo a Huawei) para entrega desse tipo de peça.

Esse processo, inclusive, seria um dos motivos pelos quais a chegada de um novo Mate X estaria marcada apenas para o segundo semestre. A marca estaria disposta a não apenas manter sua liderança no segmento, como também ampliar seus números e tornar o modelo um de seus carros-chefe para o mercado de topo de linha — para isso, claro, ela precisa de peças e depende de fornecedores para obtê-las.

As informações, claro, não são oficiais e a Huawei não se pronunciou sobre datas ou previsões para sua linha 2020 de smartphones dobráveis. Nem mesmo o anúncio do repaginado Mate Xs, já dado como certo pela imprensa internacional, foi confirmado, mas este é um que, pelo menos, não teremos que esperar muito para ver. A MWC 2020, um dos maiores eventos da indústria mobile do mundo, começa em 24 de fevereiro em Barcelona, na Espanha.

Continua após a publicidade

Fonte: Digitimes