Nothing Phone (2a) Plus terá câmera frontal aprimorada de 50 MP
Por Renan da Silva Dores |

Faltando poucos dias para a estreia, o Nothing Phone (2a) Plus ganhou nesta segunda-feira (29) mais detalhes da ficha técnica, desta vez concentradas nas câmeras. O aparelho, que chegará como uma versão aprimorada do Phone (2a) original, apostará em um trio de câmeras de 50 MP, oferecendo um upgrade considerável na câmera de selfies. A Nothing também aproveitou a oportunidade para divulgar amostras dos sensores, que aparentam entregar resultados promissores.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Exynos 1580 | Chip do Galaxy A56 vaza com desempenho de Snapdragon 888
As novidades foram divulgadas em postagem no X (antigo Twitter) e confirmam que o Phone (2a) Plus terá uma dupla de câmeras traseiras de 50 MP, acompanhada de um sensor frontal de 50 MP. Complementa a publicação a imagem do topo da traseira do dispositivo, que parece manter o design do modelo padrão em uma primeira olhada.
Mesmo que o anúncio dê a entender que há mudanças em todo o departamento de fotografia, a única mudança realmente notável entre os dois celulares é a câmera de selfies — a variante original adotava um sensor mais modesto de 32 MP. O restante das câmeras não parece trazer novidades, ainda que seja possível que tenhamos modificações como sensores maiores ou uma abertura mais veloz.
A Nothing também publicou algumas amostras de capturas feitas com o celular e, a princípio, os resultados parecem bons considerando a categoria à qual o celular pertence, inclusive nas cenas em que há iluminação mais desafiadora. Dito isso, é comum que as marcas apresentem cenários controlados para valorizar as fotos — o ideal é esperar pelo lançamento do telefone e a publicação de testes mais variados para checarmos sua verdadeira capacidade.
Com lançamento marcado já para esta quarta-feira (31), o Nothing Phone (2a) Plus promete entregar uma experiência mais refinada em comparação ao Phone (2a), começando pelo processamento: a novidade adotará o recém-lançado MediaTek Dimensity 7350 Pro, variante do Dimensity 7200 Pro usado no aparelho original com velocidades levemente mais altas.
Também estarão presentes 12 GB de RAM e, segundo rumores, carregamento de 50 W, completando o conjunto de melhorias singelas. É provável que mais surpresas sejam reveladas, mas vai ser preciso esperar pelo anúncio completo para sabermos tudo o que a Nothing pretende oferecer.