Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia G50 5G tem visual e especificações reveladas em material promocional

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Agosto de 2021 às 09h48

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

O Nokia G50 5G — próximo celular com preço acessível e conexão 5G da fabricante finlandesa — acaba de ter alguns detalhes revelados. O aparelho apareceu no site de uma varejista na Rússia e também teve especificações e design confirmados por um teaser oficial publicado por engano antes da hora.

A página oficial da Nokia no Twitter na França publicou um pequeno vídeo que mostra o design do Nokia G50 5G e, na legenda, revela algumas informações precisas sobre o aparelho, como sua generosa bateria para até 24 horas de uso e a câmera traseira principal de 48 MP. A publicação, é claro, já foi deletada, mas não antes de a internet já ter feito os famosos prints da tela e o download do vídeo promocional.

Em relação ao design, o aparelho chega com uma tela recortada por um entalhe em forma de gota e, na traseira, terá um módulo circular que dará lugar para o conjunto de três câmeras traseiras com um flash LED. O celular é exibido nas cores azul e Midnight Sun.

Continua após a publicidade

Fora a informação oficial divulgada antes da hora, o aparelho também apareceu no site de uma loja russa, que revela a suposta ficha técnica do telefone. Para começar, ele deve contar com um painel de 6,38 polegadas, com resolução de 1560 x 720 pixels e proporção de 19:5:9.

Além disso, a listagem mostra que o Nokia G50 5G chegará com o chipset Snapdragon 480, assim como já foi visto há alguns dias em outras certificações. Ele deve contar com combinações de 4 GB de memória RAM com 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

Já o conjunto de câmeras inclui três sensores traseiros, de 48 MP + 5 MP + 2 MP e uma lente para selfies de 16 MP. Não foram dados detalhes das configurações das lentes, mas podemos esperar pelo popular combo de principal + ultrawide + profundidade na parte traseira.

Até o momento, não há informações precisas sobre o lançamento, mas é especulado que o Nokia G50 5G seja apresentado dia 26 de setembro. Uma listagem do Reino Unido sugere que seu preço será na faixa das 207 libras — cerca de R$ 1.523 em conversão direta — e ele deve chegar às lojas com o Android 11 instalado de fábrica.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina, Nokia Power User