Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia G11 Plus aparece em testes com 4 GB de RAM e Android 12

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Junho de 2022 às 09h53

Link copiado!

Nokia Power User
Nokia Power User
Nokia G11 Plus

A Nokia deverá atualizar em breve a sua linha de smartphones acessíveis com o G11 Plus. O modelo passou recentemente por testes na plataforma Geekbench, que confirmaram alguns dos seus aspectos de desempenho.

O aparelho virá com um processador Unisoc octa-core com frequência base de 1,61 GHz e GPU Mali G57. Estas especificações apontam que a plataforma escolhida foi a T606, que é a mesma já vista no Nokia G11 padrão.

Continua após a publicidade

Além disso, o smartphone terá pelo menos uma variante com 4 GB de RAM, ou seja, 1 GB a mais em comparação com a versão-base da linha. Ele rodará o Android 12 de fábrica, provavelmente com duas atualizações de software garantidas.

Esse conjunto foi capaz de receber 309 pontos em single-core e 1.302 pontos em multi-core, reafirmando o caráter de entrada do dispositivo.

Nokia G11 Plus: o que esperar

Continua após a publicidade

Ainda não foram revelados outros detalhes do celular, mas é provável que ele traga melhorias pontuais em relação ao Nokia G11 apresentado no início deste ano. Com especificações básicas e foco em um preço acessível, ele vem em versão única com 32 GB de armazenamento, expansíveis em até 512 GB por meio de cartão micro SD.

Além disso, o aparelho oferece uma tela IPS LCD de 6,5 polegadas, com resolução HD+ (720 x 1.600 pixels) e suporte para taxa de atualização de 90 Hz. Seu conjunto de câmeras conta com um sensor principal de 13 MP, e mais dois componentes de 2 MP para conteúdos em modo retrato e macro — na dianteira, a câmera é de 8 MP.

O celular também tem uma bateria de 5.050 mAh, com suporte para recargas de até 18 W por meio da entrada USB-C — entretanto, o adaptador que acompanha o produto na caixa é de 10 W.

Não se sabe exatamente quando o Nokia G11 Plus será lançado, mas o aparecimento em certificações indica que ele poderá aparecer em algum momento das próximas semanas. Até lá, mais informações sobre ele podem ser vazadas.

Continua após a publicidade

Outro smartphone da Nokia está em fases avançadas de desenvolvimento: trata-se do Style Plus. Ele já apareceu em homologações com suporte para Wi-Fi dual band (2,4 GHz + 5 GHz), Android 12 nativo e compatibilidade com recargas de 20 W — mais características deste dispositivo também devem ser reveladas em breve.

Fonte: MySmartPrice