Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia C01 Plus passa na Anatel em duas versões

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Setembro de 2021 às 12h32

Link copiado!

Divulgação/Nokia
Divulgação/Nokia
Nokia C01 Plus

No começo de junho a Nokia oficializou o Nokia C01 Plus, celular básico que chegou ao mercado com especificações bem simples, mesmo para o segmento de smartphones de entrada. O aparelho foi oficializado com chip Unisoc SC9863A e até 2 GB de memória RAM com, no máximo, 64 GB de armazenamento interno.

Agora, a fabricante finlandesa, por meio da sua representante HMD Global, acaba de receber a certificação para comercialização do dispositivo no mercado brasileiro. O Nokia C01 Plus foi homologado na Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, com os números de modelos TA-1382 e TA-1383.

Continua após a publicidade

Infelizmente, a certificação não revela detalhes dos aparelhos que chegarão ao Brasil, mas dada as especificações, é possível que chegue tanto a edição mais básica, com 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, quanto a “mais potente”, com 2 GB de RAM e 32 GB de memória. Por conta da ficha técnica básica, o dispositivo chega com o Android 11 Go, que é voltado para aparelhos com hardware mais simples.

Outro aspecto destacável do registro é que a empresa também já certificou a bateria do Nokia C01 Plus, que foi registrada no órgão com o número de modelo WT140. Para relembrar, o Nokia C01 Plus é um dos poucos modelos de celulares que chegam ao mercado com bateria removível, então é natural que o componente seja registrado de forma separada.

Além das especificações já citadas, o Nokia C01 Plus conta com uma tela de 5,45 polegadas com resolução HD+ e tem uma câmera traseira única de 5 MP e uma frontal, também com 5 MP. Sua bateria é de 3.000 mAh e tem carregamento de 5 W — o que deve ser o sulficiente para a capacidade. O telefone foi apresentado nas cores azul e roxo, mas ainda não sabemos se as duas opções chegarão ao nosso país.

Continua após a publicidade

Fonte: Anatel