Nokia afirma que não lançará celulares equipados com HarmonyOS

Nokia afirma que não lançará celulares equipados com HarmonyOS

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 01 de Julho de 2021 às 09h50
Ivo/Canaltech

Nesta quinta-feira (1), a Nokia enviou um esclarecimento à imprensa para descartar a possibilidade de lançar novos modelos de celulares que serão equipados com o HarmonyOS. A fabricante finlandesa explicou que não irá desenvolver novos dispositivos com o sistema operacional da Huawei e destacou que segue comprometida em seguir com a parceria com o Google para entregar a melhor experiência de uso com o Android — sistema operacional já utilizado pela marca.

Para contextualizar, na última quarta-feira (30) começou a circular o rumor de que a Nokia iria lançar uma nova linha de smartphones, com o nome de Nokia X60, e que os dois modelos da série — a variante “comum” e a “Pro” — contariam com o software desenvolvido pela gigante chinesa. Esses rumores sugeriram, porém, que a marca não abriria mão de lançar dispositivos Android e que os modelos com HarmonyOS poderiam ser destinados para mercados específicos.

Agora, a finlandesa veio à público para descartar essas especulações e frisar que está comprometida com o lançamento de smartphones Android, como já acontece desde seu retorno ao mercado de dispositivos móveis. A Nokia ainda destacou que “nosso compromisso em fornecer a melhor experiência Android permanece inabalável", mostrando que a lição aprendida com a insistência no Windows Phone ficou marcada na empresa.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Fora a confirmação por parte da finlandesa de que o Nokia X60 e X60 Pro serão lançados com Android de fábrica, já temos alguns outros detalhes que revelam supostas especificações deles. Em comum, as duas variantes terão uma bateria de 6.000 mAh, contarão com uma lente principal de 200 MP para a câmera e display curvo nas bordas.

Fonte: Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.