Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nokia 9 PureView pode finalmente ganhar sucessor em novembro

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Julho de 2021 às 10h10

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Nokia 9 PureView

A Nokia pode ter um novo modelo de celular flagship nos planos para lançamento ainda em 2021. De acordo com os detalhes, esse pode ser mais um smartphone da marca a contar com conexão de rede 5G. Para relembrar, no primeiro trimestre de 2020 a finlandesa lançou o Nokia 8.3 5G, seu primeiro celular com suporte à quinta geração da internet móvel, mas desde o início de 2019 que a marca não apresenta um modelo topo de linha ao mercado.

A especulação sobre o lançamento de um novo flagship parte de um comentário feito pelo Gerente de Produtos da HMD Global para Telefones Móveis da Nokia na China, Zhang Yucheng. O executivo confirmou, durante uma conversa com fãs da marca na rede social Weibo, que a empresa deve lançar um novo modelo compatível com a rede 5G na região até o dia 11 de novembro.

Yucheng não revelou nenhuma característica sobre esse suposto novo celular da marca, mas é especulado que ele chegue como um topo de linha, já que o último flagship da marca — o Nokia 9 PureView — foi lançado apenas em 2019 e desde então a empresa não anunciou nenhum modelo com diferenciais capazes de enfrentar o avanço das rivais no mercado high-end. Seu portfólio de celulares 5G atualmente é composto apenas pelos intermediários Nokia 8.3 5G, Nokia X10 e Nokia X20.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que também começaram a circular rumores nos últimos dias sobre o lançamento de um suposto Nokia X60. Inicialmente foi dito que este smartphone contaria com o sistema operacional HarmonyOS, da Huawei, mas a empresa já veio a público descartar essa possibilidade e frisou que o Android continuará presente em seus dispositivos. No entanto, uma informação que não foi negada é que este celular pode ser equipado com uma câmera principal de 200 MP, portanto não seria surpresa caso ele também chegasse com suporte à rede 5G.

Até o momento, porém, não sabemos se esse flagship com 5G chegará a ser lançado fora da China.

Fonte: Gizmochina