Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nexus 5X e Nexus 6P recebem sua última atualização de software

Por| 07 de Novembro de 2018 às 13h11

Link copiado!

Nexus 5X e Nexus 6P recebem sua última atualização de software
Nexus 5X e Nexus 6P recebem sua última atualização de software

Por mais triste que possa ser, o fim chega para tudo e para todos, e com os smartphones da linha Nexus isso não seria diferente. Isso porque dois flagships da marca estão com os dias contados: o Nexus 5X e o Nexus 6P, lançados no final de 2015, receberam sua última atualização oficial de software pela Google.

Seguindo a política de atualização da Google, ambos os smartphones receberam duas grandes atualizações para seu sistema operacional, sendo estas o Android 7.0 Nougat em 2016 e o Android 8.0 Oreo em 2017; além dos três anos de atualizações de segurança disponibilizados mensalmente.

As atualizações mensais deveriam ter acabado em setembro, mas a Google as prorrogou por mais dois meses, lançando as últimas agora em novembro de 2018. Além disso, a gigante de tecnologia também disponibilizou arquivos OTA e imagens de fábrica para os usuários baixarem para seus dispositivos.

Continua após a publicidade

As atualizações de novembro para o Nexus 5X e Nexus 6P têm a numeração OPM7.181105.004, para Android 8.1 Oreo. Após isso, nenhuma outra atualização será disponibilizada para os modelos, a não ser que a Google resolva lançar algo no futuro. Todavia, não é bom se apegar a essa possibilidade, ainda mais com o Pixel 3 e o Pixel 3 XL chegando e recebendo toda a atenção da empresa.

Fonte: Hot Hardware