Publicidade

MWC 2022 mantém formato presencial, apesar da alta de casos de Covid-19

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Janeiro de 2022 às 10h45

Link copiado!

Divulgação/GSMA
Divulgação/GSMA

Um dos principais eventos de tecnologia móvel do mundo, a Mobile World Congress 2022 (MWC 2022) manterá o formato presencial. Apesar do aumento dos casos de Covid-19 por conta da variante Ômicron, a organização optou por não alterar a programação da convenção.

A GSMA, organizadora do MWC 2022, afirmou em nota ao TechRadar que “manterá o planejamento, dadas as circunstâncias globais em constante mudança”. Assim, o evento segue agendado para acontecer de 28 de fevereiro a 3 de março em Barcelona, na Espanha.

“Nossas equipes seguem ocupadas se preparando para a MWC Barcelona e encorajamos a verificar nosso site para todas as informações que você precisa sobre como planejar uma experiência segura”, indica a nota enviada pela organização ao site norte-americano.

Continua após a publicidade

Com o status de maior conferência de tecnologia móvel do mundo, a MWC costuma ser usada pelas fabricantes como palco para a revelação de novos celulares e dispositivos vestíveis, em especial. A edição de 2019, última realizada em formato presencial, teve mais de 100 mil participantes.

Contudo, a pandemia de Covid-19 forçou mudanças na realização do evento nos últimos anos. Em 2020, a feira foi cancelada poucos dias antes da realização e, em 2021, a convenção aconteceu em novas datas e com programação reduzida.

Retornando ao formato completamente presencial em 2022, algumas empresas já confirmaram a participação na MWC 2022. Samsung, Oppo, Xiaomi e Sony são algumas das marcas que devem realizar anúncios durante a feira.

Continua após a publicidade

No site oficial, a GSMA revelou os cuidados que está tomando em relação à Covid-19. Por exemplo, todos os participantes deverão apresentar um certificado de vacinação ou um teste com resultado negativo na entrada do evento.

Esvaziamento da CES e mudanças na E3

A alta de casos de Covid-19 devido à variante Omicron está impactando na organização das principais convenções de tecnologia. A E3, maior feira de jogos do mundo, anunciou que o evento terá programação exclusivamente digital pelo segundo ano consecutivo.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, a CES 2022, maior feira de tecnologia do mundo, foi realizada durante a última semana em Las Vegas, nos EUA. Entretanto, diversas marcas optaram por não participar do evento presencialmente por questões de segurança.

Amazon, Google, OnePlus, Lenovo, Microsoft, Nvidia e Intel não estiveram no evento presencial. Ao todo, 75 empresas cancelaram a participação e algumas delas apenas realizaram painéis virtuais para o anúncio dos novos produtos.

Portanto, é esperado que ocorra uma ação semelhante entre as fabricantes que participarão da MWC 2022. Até o momento, nenhuma das marcas confirmadas se posicionaram sobre a decisão da organização.

Fonte: XDA Developers, TechRadar