Publicidade

MWC 2022: Huawei confirma anúncios para 27 de fevereiro

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Fevereiro de 2022 às 08h50

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Tudo sobre Huawei

A Huawei é mais uma marca que anunciou a data do painel na Mobile World Congress 2022 (MWC 2022), evento de tecnologia móvel que ocorrerá entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março em Barcelona. A fabricante realizará um evento para apresentar novos produtos no dia 27 de fevereiro, a partir das 10h30 (horário de Brasília), com transmissão nos canais oficiais.

Até o momento, a Huawei não revelou quais dispositivos serão apresentados na conferência. Entretanto, rumores apontam que a fabricante chinesa deve mostrar uma nova estratégia de gadgets inteligentes para o mercado global.

A possibilidade da marca ampliar o número de produtos inteligentes é algo sugerido nas artes de divulgação do evento. Os vídeos e posters mostram um planeta sendo orbitado por outros corpos menores.

Continua após a publicidade

Super dispositvo e ampliação do sistema 1+8+N

Nas redes sociais, o convite para a conferência cita um “super dispositivo” com sistema operacional HarmonyOS. Aparentemente, um celular que permite que o usuário se conecte e controle diferentes plataformas, como tablets, notebooks e relógios inteligentes.

Atualmente, a fabricante chinesa promove o ecossistema de internet das coisas (IoT) chamado 1+8+N. Dentro dessa proposta, o 1 se refere ao smartphone como uma central de controle conectada a 8 categorias de produtos (computadores, televisões, dispositivos móveis, equipamentos de áudio, vestíveis, óculos VR/AR, fones de ouvido e veículos).

Continua após a publicidade

Por fim, o N dessa equação se refere aos dispositivos, serviços e soluções de terceiros que podem ser integrados à estratégia da Huawei. Dessa maneira, um “super dispositivo” seria essencial para comandar essa rede de acessórios conectados.

Anteriormente, a companhia divulgou que o tema da participação na MWC 2022 seria “Lighting up the future” (Iluminando o futuro, em tradução livre). O que ainda mantém um mistério sobre o que a fabricante apresentará durante o painel.

Novo smartphone a caminho

Continua após a publicidade

Até o momento, a Huawei não revelou planos de apresentar um novo smartphone premium na MWC 2022. Contudo, a marca pode usar o evento para anunciar a linha Huawei Mate 50 com o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Além disso, a fabricante também pode apresentar mais detalhes de algumas tecnologias em desenvolvimento. Entre elas, o celular com câmera 3D que avalia as condições da pele do usuário.

De toda forma, os fãs da Huawei terão que esperar até o dia 27 de fevereiro para saber mais detalhes sobre os próximos produtos da fabricante chinesa.

Fonte: Huawei, Huawei Central