Multilaser lança linha de smartphones com Android Oreo Go no Brasil

Por Wagner Wakka | 07 de Junho de 2018 às 17h21
Tudo sobre

Multilaser

A Multilaser apresentou, durante evento da Google no Brasil na última quarta-feira (7), uma nova linha de smartphones com Android 8.1 Oreo Go. Os modelos são o MS50G e o MS50X, que possuem tela de 5,5 polegadas com bordas finas, selfie com flash, e processador quad-core MediaTek. A programação é de que cheguem ao mercado brasileiro em julho deste ano.

“A MediaTek, empresa responsável pelo processador dos dois smartphones, trabalhou com a Google para garantir o funcionamento do Android Oreo (versão Go) em sua linha de processadores, permitindo a  fabricantes como a Multilaser acelerarem o tempo de chegada ao mercado e garantindo uma experiência de uso de smartphones adequada e segura”, destaca Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil.

Ambos aparelhos apresentam mesma tela e processador, modificando outros requisitos. A tela é feita em LCD de 5,5 polegadas FWVGA+ com proporção 18:9. Já o processador é o MediaTek MT6739, quad-core que traz uma configuração 4 x 1,3 GHz.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Quanto às diferenças, o MS50G tem 1 GB de memória RAM, com armazenamento interno de 8GB (expansível até 64GB via Micro SD). A câmera frontal tem 5 MP, enquanto a traseira tem 8 MP, ambas com flash de LED. Já a bateria é de 2.200 mAh. O ponto fraco do dispositivo é a capacidade de conexão de rede apenas em 3G. O aparelho chega nas cores prata e dourada.

Aparelho MS50X da Multilaser com Android Oreo (Foto: Divulgação)

Já o modelo MS50X tem configurações mais potentes. O smartphone tem acesso à rede 4G, também memória RAM de 1GB, mas armazenamento interno de 16GB (até 64GB com cartão). A câmera frontal também é mais potente, com 8 MP igual à traseira, ambas também com flash de LED. Além disso, este modelo traz uma bateria levemente maior, com capacidade para até 2.500 mAh. O modelo acompanha o kit de acessórios com capa protetora e película de tela e estará disponível nas cores preta e azul clara.

A opção do sistema operacional coloca a Multilaser entre uma das poucas marcas que atualmente possuem um smartphone com capacidade de acesso à mais recente versão do Android lançada oficialmente até o momento. O Go é a versão otimizada para a aparelhos de entrada.

“Para muitas pessoas, os smartphones são a primeira e única forma de acesso à internet. Com o Android Go, nosso objetivo é tornar a tecnologia mais acessível a uma enorme parcela da população por meio de dispositivos que oferecem uma excelente experiência de navegação e de uso de aplicativos", diz Flávio Ferreira, diretor de parcerias de Android para a América Latina.

A Multilaser ainda não revelou o preço dos dois modelos para o mercado brasileiro.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.