Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Multilaser lança linha de smartphones com Android Oreo Go no Brasil

Por| 07 de Junho de 2018 às 17h21

Link copiado!

Multilaser lança linha de smartphones com Android Oreo Go no Brasil
Multilaser lança linha de smartphones com Android Oreo Go no Brasil
Tudo sobre Multi

A Multilaser apresentou, durante evento da Google no Brasil na última quarta-feira (7), uma nova linha de smartphones com Android 8.1 Oreo Go. Os modelos são o MS50G e o MS50X, que possuem tela de 5,5 polegadas com bordas finas, selfie com flash, e processador quad-core MediaTek. A programação é de que cheguem ao mercado brasileiro em julho deste ano.

“A MediaTek, empresa responsável pelo processador dos dois smartphones, trabalhou com a Google para garantir o funcionamento do Android Oreo (versão Go) em sua linha de processadores, permitindo a fabricantes como a Multilaser acelerarem o tempo de chegada ao mercado e garantindo uma experiência de uso de smartphones adequada e segura”, destaca Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil.

Ambos aparelhos apresentam mesma tela e processador, modificando outros requisitos. A tela é feita em LCD de 5,5 polegadas FWVGA+ com proporção 18:9. Já o processador é o MediaTek MT6739, quad-core que traz uma configuração 4 x 1,3 GHz.

Quanto às diferenças, o MS50G tem 1 GB de memória RAM, com armazenamento interno de 8GB (expansível até 64GB via Micro SD). A câmera frontal tem 5 MP, enquanto a traseira tem 8 MP, ambas com flash de LED. Já a bateria é de 2.200 mAh. O ponto fraco do dispositivo é a capacidade de conexão de rede apenas em 3G. O aparelho chega nas cores prata e dourada.

Continua após a publicidade

Já o modelo MS50X tem configurações mais potentes. O smartphone tem acesso à rede 4G, também memória RAM de 1GB, mas armazenamento interno de 16GB (até 64GB com cartão). A câmera frontal também é mais potente, com 8 MP igual à traseira, ambas também com flash de LED. Além disso, este modelo traz uma bateria levemente maior, com capacidade para até 2.500 mAh. O modelo acompanha o kit de acessórios com capa protetora e película de tela e estará disponível nas cores preta e azul clara.

A opção do sistema operacional coloca a Multilaser entre uma das poucas marcas que atualmente possuem um smartphone com capacidade de acesso à mais recente versão do Android lançada oficialmente até o momento. O Go é a versão otimizada para a aparelhos de entrada.

“Para muitas pessoas, os smartphones são a primeira e única forma de acesso à internet. Com o Android Go, nosso objetivo é tornar a tecnologia mais acessível a uma enorme parcela da população por meio de dispositivos que oferecem uma excelente experiência de navegação e de uso de aplicativos", diz Flávio Ferreira, diretor de parcerias de Android para a América Latina.

Continua após a publicidade

A Multilaser ainda não revelou o preço dos dois modelos para o mercado brasileiro.