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Mulher compra iPhone 13 Pro Max e recebe sabonete líquido

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Fevereiro de 2022 às 13h20

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Divulgação/Apple e Ivo/Canaltech
Divulgação/Apple e Ivo/Canaltech

Uma mulher foi surpreendida na Inglaterra ao abrir a caixa em que deveria estar o seu iPhone 13 Pro Max, e não encontrar nada além de uma garrafa de sabonete líquido. Khaoula Lafhaily (32) afirmou que ficou em choque com o acontecido, já que precisava muito do novo celular.

Os relatos da família revelam que provavelmente se trata de uma fraude relacionada à equipe de logística local. Lafhaily optou por um serviço de entrega rápida, e portanto o produto deveria chegar já no dia seguinte. Porém, o transporte atrasou, e o motorista alegou que estava "preso no trânsito".

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Na sequência, as desconfianças de que algo estava errado ficaram ainda mais fortes. O transportador disse que chegou à casa, bateu na porta e não obteve resposta, por isso foi embora e voltaria no próximo dia. Porém, a família flagrou uma atitude diferente:

"Nós vimos o motorista chegar em nossa casa, tirar uma foto da parte frontal e ir embora."

Portanto, o empregado não teria sequer chamado os moradores, e deixou o local com a caixa em mãos. Lafhaily afirma que costuma prestar atenção quando uma entrega está para chegar, pois mora em um apartamento de primeiro piso e os itens podem ser enviados para residências incorretas.

Golpe foi confirmado depois de três dias

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A caixa foi finalmente entregue no terceiro dia, mas a operação ainda estava suspeita, já que o funcionário não pediu nenhuma forma de identificação dos moradores antes de deixar o produto. Quando a embalagem foi aberta, o único conteúdo presente era um sabonete líquido para mãos, avaliado em aproximadamente 1 libra esterlina (cerca de R$ 7 em conversão direta).

O iPhone 13 Pro Max foi comprado em conjunto com um plano telefônico da operadora local Sky Mobile, em que o aparelho é comercializado por 1.521 libras (R$ 10.912) — porém, o montante não foi quitado de forma antecipada, já que faz parte de um contrato de 36 meses. Mesmo assim, a consumidora teve que pagar um valor inicial de 150 libras (R$ 1.076), que não foi ressarcido até o momento.

A Sky Mobile não comentou o ocorrido até o momento, assim como a empresa DPD, responsável pela entrega. Khaoula Lafhaily permanece sem ter o celular em mãos.

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Fonte: Mirror