Motorola Razr 2 será anunciado em 9 de setembro; o que esperar do novo dobrável?

Por Rubens Eishima | 13 de Agosto de 2020 às 13h05
Canaltech
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Motorola Razr 2019

Ficha técnica

A Motorola divulgou o convite para um evento no dia 9 de setembro. Apesar de não dizer com todas as palavras qual celular será apresentado, a descrição do evento, “flip the smartphone experience once again”, não deixa dúvidas de que se trata de um novo Razr (algo como “gire a experiência do smartphone novamente”, em tradução direta).

Anunciado no final de 2019 e colocado à vendo no início deste ano, o Razr 2019 não parece ter alcançado o sucesso dos antecessores. O alto preço e a concorrência com o Galaxy Z Flip não ajudaram a volta do clássico, que trouxe especificações de celulares intermediários.

Motorola Razr 2: o que esperar

No novo modelo, acredita-se a Motorola incluirá conexão 5G, além de melhorias no sistema de câmeras, capacidade de memória e bateria. O que não deve mudar é o processador intermediário, com boatos apontando para o uso do chip Snapdragon 765, menos potente do que o 865+ usado no Galaxy Z Flip 5G.

Enquanto a aparência deve seguir o visual imortalizado pelo clássico V3, o Razr 2020 deve trazer uma boa atualização nas especificações. Além do novo processador, especula-se que o dobrável trará uma câmera principal com 48 megapixels enquanto a de selfie receberá uma atualização para 20 MP. Para comparação, o modelo 2019 usa sensores com 16 e 5 megapixels, respectivamente.

Para acompanhar o (pequeno) aumento no desempenho do processador e seu modem 5G, a bateria cotada para equipar o novo Razr tem 2.845 mAh, que será acompanhada de uma nova versão do carregador TurboPower da Motorola.

Outro componente importante, a tela, é alvo de dúvidas para o novo aparelho, com alguns rumores indicando a manutenção das telas de 6,2 e 2,7 polegadas, enquanto alguns analistas acreditam que o Razr 2020 igualará a tela interna de 6,7 polegadas oferecida pelo Galaxy Z Flip.

Razr 2020 (rumor) Razr 2019
Tela 6,2 ou 6,7 polegadas 6,2 polegadas
Chipset Snapdragon 765 Snapdragon 710
Memória RAM 8 GB 6 GB
Armazenamento interno 256 GB 128 GB
Câmera traseira 48 megapixels 16 megapixels
Câmera frontal 20 megapixels 5 megapixels
Bateria 2.845 mAh 2.510 mAh
5G Sim Não
Cores disponíveis Prata Dourado, preto
Sistema operacional Android 10 Android 9
(atualizado com Android 10)

Não bastassem as especificações superiores, o celular com tela dobrável da Samsung apresenta ainda a vantagem do preço menor do que o pedido no Razr. Resta saber se a Motorola vai resolver esse ponto fraco ou vai contar novamente com o fator nostalgia para atrair compradores. Daqui menos de um mês teremos respostas.

Motorola Razr 128 GB no Brasil

Enquanto a segunda geração do Motorola Razr não é lançada, você pode encontrar a edição atual à venda no Brasil, por meio do link a seguir:

Motorola em promoção no Canaltech Ofertas

Quer receber os melhores preços da Motorola sem precisar gastar dias ou até semanas pesquisando por eles? Então chegou a hora de conhecer o Canaltech Ofertas, nossa área especial para quem quer economizar de verdade! Além disso, também temos grupos no WhatsApp e Telegram para facilitar ainda mais a sua vida. Não perca tempo e conheça:

Fonte: Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.