Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Razr 2 será anunciado em 9 de setembro; o que esperar do novo dobrável?

Por| 13 de Agosto de 2020 às 13h05

Link copiado!

Canaltech
Canaltech
Motorola Razr 2019

A Motorola divulgou o convite para um evento no dia 9 de setembro. Apesar de não dizer com todas as palavras qual celular será apresentado, a descrição do evento, “flip the smartphone experience once again”, não deixa dúvidas de que se trata de um novo Razr (algo como “gire a experiência do smartphone novamente”, em tradução direta).

Anunciado no final de 2019 e colocado à vendo no início deste ano, o Razr 2019 não parece ter alcançado o sucesso dos antecessores. O alto preço e a concorrência com o Galaxy Z Flip não ajudaram a volta do clássico, que trouxe especificações de celulares intermediários.

Motorola Razr 2: o que esperar

Continua após a publicidade

No novo modelo, acredita-se a Motorola incluirá conexão 5G, além de melhorias no sistema de câmeras, capacidade de memória e bateria. O que não deve mudar é o processador intermediário, com boatos apontando para o uso do chip Snapdragon 765, menos potente do que o 865+ usado no Galaxy Z Flip 5G.

Enquanto a aparência deve seguir o visual imortalizado pelo clássico V3, o Razr 2020 deve trazer uma boa atualização nas especificações. Além do novo processador, especula-se que o dobrável trará uma câmera principal com 48 megapixels enquanto a de selfie receberá uma atualização para 20 MP. Para comparação, o modelo 2019 usa sensores com 16 e 5 megapixels, respectivamente.

Para acompanhar o (pequeno) aumento no desempenho do processador e seu modem 5G, a bateria cotada para equipar o novo Razr tem 2.845 mAh, que será acompanhada de uma nova versão do carregador TurboPower da Motorola.

Outro componente importante, a tela, é alvo de dúvidas para o novo aparelho, com alguns rumores indicando a manutenção das telas de 6,2 e 2,7 polegadas, enquanto alguns analistas acreditam que o Razr 2020 igualará a tela interna de 6,7 polegadas oferecida pelo Galaxy Z Flip.

Continua após a publicidade
Razr 2020 (rumor)Razr 2019
Tela6,2 ou 6,7 polegadas6,2 polegadas
ChipsetSnapdragon 765Snapdragon 710
Memória RAM8 GB6 GB
Armazenamento interno256 GB128 GB
Câmera traseira48 megapixels16 megapixels
Câmera frontal20 megapixels5 megapixels
Bateria2.845 mAh2.510 mAh
5GSimNão
Cores disponíveisPrataDourado, preto
Sistema operacionalAndroid 10Android 9
(atualizado com Android 10)

Não bastassem as especificações superiores, o celular com tela dobrável da Samsung apresenta ainda a vantagem do preço menor do que o pedido no Razr. Resta saber se a Motorola vai resolver esse ponto fraco ou vai contar novamente com o fator nostalgia para atrair compradores. Daqui menos de um mês teremos respostas.

Motorola Razr 128 GB no Brasil

Continua após a publicidade

Enquanto a segunda geração do Motorola Razr não é lançada, você pode encontrar a edição atual à venda no Brasil, por meio do link a seguir:

Motorola em promoção no Canaltech Ofertas

Quer receber os melhores preços da Motorola sem precisar gastar dias ou até semanas pesquisando por eles? Então chegou a hora de conhecer o Canaltech Ofertas, nossa área especial para quem quer economizar de verdade! Além disso, também temos grupos no WhatsApp e Telegram para facilitar ainda mais a sua vida. Não perca tempo e conheça:

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority