Moto G50 5G "Saipan" passa pela Anatel e pode chegar em breve no Brasil

Moto G50 5G "Saipan" passa pela Anatel e pode chegar em breve no Brasil

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 05 de Agosto de 2021 às 11h34
Reprodução/Tom's Hardware

Com a reestruturação da linha Moto G, a Motorola expandiu o alcance da popular família de celulares intermediários, não apenas a levando para segmentos mais premium com o Moto G100, como também aumentando as ofertas com maior variedade de modelos. Prova disso é o recente Moto G60s — similar ao G60 tradicional, mas com design diferenciado e chipset MediaTek no lugar da plataforma da Qualcomm.

A fabricante norte-americana pode estar preparando ainda mais algumas novidades para a linha, como revela documentação recém-descoberta no banco de dados da Anatel. Um novo modelo foi registrado pela agência brasileira de telecomunicações, com código de firmware que pode ser associado ao "Saipan", dispositivo vazado por Evan Blass no mês passado.

Motorola "Saipan" passa pela Anatel

O suposto Motorola Saipan é esperado para chegar ao mercado como o Moto G50 5G, cujos detalhes ainda são pouco conhecidos. Os dados publicados pela Anatel não chegam a entregar a ficha técnica do novo telefone, mas ao menos revelam alguns pontos interessantes do dispositivo. Em primeiro lugar, a novidade deve ser produzida nas fábricas da empresa na China e aqui no Brasil, em Jaguariúna, interior de São Paulo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O suposto Moto G50 5G Saipan terá bateria de 4.700 mAh e trará carregador e outros acessórios na caixa (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

As informações indicam ainda a presença de uma bateria respeitável de 4.700 mAh e, felizmente, os acessórios da caixa serão mantidos — o modelo é acompanhado de fones de ouvido, case protetora e um carregador de 20 W. Detalhes sobre processamento, tela, câmeras e outros aspectos não estão presentes no registro, no entanto.

Modelo já havia vazado em junho

Como citado anteriormente, o Moto G50 5G "Saipan" já havia sido revelado por rumores recentes, que não trouxeram detalhes das configurações do dispositivo. Outro ponto curioso a ser considerado é que a companhia já havia lançado um Moto G50 5G na Europa.

O aparelho chegou trazendo chipset Snapdragon 480, câmera tripla de 48 MP, tela de 90 Hz, bateria de 5.000 mAh e visual bastante similar ao Moto G60. No entanto, Evan Blass sugere que o Saipan não está diretamente relacionada à variante europeia, ponto reforçado pela certificação da Anatel, que aponta para um tanque de 4.700 mAh. Assim sendo, espere por configurações ao menos ligeiramente diferentes.

Fonte: Tecnoblog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.