Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Modelo do Galaxy S22 Plus "vaza" e revela primeiros detalhes de design

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Outubro de 2021 às 13h39

Link copiado!

OnLeaks/91Mobiles
OnLeaks/91Mobiles

Enquanto o lançamento do Galaxy S21 FE é incerto, as informações sobre a geração Galaxy S22 chegam a todo momento. Estima-se que a Samsung poderia até anunciá-lo ainda em 2021, ou então em janeiro do ano que vem, e gradualmente vão surgindo visuais para os três celulares que irão compor a linha.

Desta vez vazou um mock-up do que seria o Galaxy S22 Plus, um modelo intermediário entre o S22 base e o Ultra. O “boneco” do aparelho é apresentado com um modelo de metal no seu possível formato,  e isso pode entregar alguns detalhes interessantes do flagship.

Continua após a publicidade

Por exemplo, na imagem vemos que a Samsung deve repetir o design de módulo de câmeras que criou com os Galaxy S21 — algo já indicado pelo insider Ice Universe. Os sensores, porém, devem mudar — conforme vazamentos anteriores. Mesmo os S22 e S22 Plus devem oferecer, enfim, câmera de zoom óptico, e não um sensor de altíssima definição para zoom híbrido.

Além disso, o mock-up reforça que, mais uma vez, a linha S focará em tela plana. Os painéis curvados surgiram com o Galaxy S6 Edge e nos últimos anos deixaram de ser prioridade para a Samsung, que reduziu bastante a curvatura e no ano passado restringiu o recurso para smartphones Ultra.

Os três botões físicos deverão ser equipados de um mesmo lado, sendo que os comandos para volume dividiriam um mais largo logo acima do atalho de energia. Sem surpresas, o modelo não traria conexão para fones de ouvido P2, apenas uma entrada USB-C. Faltam alguns detalhes do design, como o posicionamento de microfones e saídas de alto-falantes — algo que deverá ser revelado por renderizações completas de produto até o seu lançamento.

Continua após a publicidade

Vale lembrar, a versão Ultra já surgiu em imagens completas e traz ares de Galaxy Note. Assim como o S21 Ultra, a versão deverá ser compatível com S-Pen, servindo como upgrade aos usuários que não abrem mão do suporte à stylus.

Algo que pode frustrar quem aguarda a nova geração é a bateria: outro vazamento aponta redução na capacidade nominal delas, o que poderia se traduzir em menor autonomia no dia a dia. Isto, porém, poderá ser compensado pelo Exynos 2200 — se ele se provar econômico em consumo energético.

Fonte: CoverPigtou