Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mi Mix 4 dobrável aparece em imagens e tem supostas especificações reveladas

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Março de 2021 às 11h40

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Xiaomi)
(Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O mercado de dispositivos dobráveis está ficando cada vez mais aquecido, com mais empresas oficializando seus modelos ou lançando novas gerações, como, por exemplo, a Samsung e a Huawei com seus Galaxy Z Fold 2 e Mate X2, respectivamente. Mas, não é de hoje que ouvimos informações de que a chinesa Xiaomi deve entrar nesse ramo, e hoje algumas imagens e até mesmo especificações do suposto Mi Mix 4 foram reveladas.

O nome ainda não é certo. Existem rumores que apontam que o dobrável pode se chamar apenas Mi Mix 4, mas nomes como Mi Mix 4 Pro Max e Mi Mix Fold também são citados com certa frequência.

De qualquer modo, imagens reveladas por meio de uma publicação na rede social chinesa Weibo mostram o suposto chassi e tampa de vidro do novo smartphone dobrável, reforçando os rumores que dizem que ele fará parte da série Mi Mix. Dá para ver que ele terá um módulo no canto superior esquerdo da tampa traseira para as câmeras, e terá o mesmo formato seguido pelos modelos das concorrentes citados acima, com uma dobra para fazer a tela se fechar para dentro.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, o perfil no Twitter @xiaomiui aproveitou para revelar parte das supostas especificações técnicas do novo aparelho, nos dando uma ideia do que podemos esperar para o dobrável.

No caso, o modelo de codinome Odin deve ter uma tela AMOLED de resolução Quad HD+ com taxa de atualização de 120 Hz, com uma câmera frontal escondida sob o display, sendo esse o primeiro modelo da marca chinesa com essa novidade. No quesito processamento, ele deve ter o poderoso Qualcomm Snapdragon 888, e ter suporte a conexão 5G mmWave.

Continua após a publicidade

Por fim, deu ainda detalhes sobre as câmeras. Na câmera principal, o Mi Mix 4 deve ter uma câmera de 50 MP com sensor Sony IMX766, uma câmera ultra grande angular de 48 MP, uma câmera de 48 MP com suporte a zoom óptico de 5x e total de 120x, e gravação em câmera lenta de 1920 quadros por segundo.

Infelizmente, ainda não existe uma data para o lançamento do novo smartphone, mas a própria Xiaomi já confirmou que um modelo da série Mi Mix será lançado ainda em 2021.

Fonte: Twitter (xiaomiui), Weibo, GSMArena, GizmoChina