Mi 10T Pro tem novo módulo de câmeras confirmado em imagens vazadas

Por Diego Sousa | 11 de Setembro de 2020 às 17h35
Reprodução/Xiaomist
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Mi 10T Pro 5G

Ficha técnica

Imagens renderizadas do Mi 10T Pro, nova geração das variantes "T" da linha Mi, circulam no mensageiro Telegram nesta sexta-feira (11). As fotos são as mesmas que apareceram hoje por alguns instantes no site da Amazon Espanha e revelam basicamente todo o visual do aparelho, além da nova identidade do módulo de câmeras.

Novo módulo de câmeras

Como podemos ver abaixo, o Mi 10T Pro aparece com um sensor de 108 MP, o mesmo presente nos irmãos Mi 10 e Mi 10 Pro, mas ele ficará destacado na parte superior do módulo, seguido por três sensores e um flash de LED logo abaixo. Por outro lado, o Mi 10T tradicional tem o mesmo visual das câmeras, mas com sensor principal de 64 MP.

Infelizmente, ainda não há informações sobre o conjunto fotográfico do smartphone com exceção da resolução da câmera principal. Porém, se considerarmos o tamanho do módulo, é bem provável que a Xiaomi aposte em um sistema de estabilização óptica aprimorado semelhante ao visto no Vivo X50 Pro, lançado em junho deste ano.

Suposta traseira do Mi 10T Pro (Foto: Reprodução/Equal Leaks)

Já na parte da frente, o único detalhe é a tela plana com um furo para a câmera frontal. Rumores anteriores apostavam que o display seria OLED com suporte a 144 Hz de frequência de atualização, mas ainda não há informações oficiais sobre isso.

Suposta página da Amazon na Espanha com o Mi 10T Pro (Foto: Reprodução/Sudhanshu1414)

Além disso, a lateral do aparelho exibe o que parecem botões de volume e um botão de energia que também funciona como leitor de digitais. Isso pode ajudar a diminuir o custo de produção se comparado com leitores embutidos na tela e, consequentemente, o preço final do celular.

Especificações técnicas

O aparelho exibido nas renderizações tem número de modelo M2007J3SG, que já foi associado ao futuro Mi 10T Pro em rumores anteriores. Além dele, os códigos M2007J3SI, M2007J3SP e M2007J3SY também se referem ao smartphone, sugerindo que deve haver ao menos quatro versões.

No entanto, as diferenças devem ficar restritas às opções de memória RAM e armazenamento interno, já que o processador Snapdragon 865 deve fazer parte de todas as edições do celular. Vale lembrar, também, que  o conjunto de câmeras e as especificações de tela ainda não divulgadas e também podem figurar na lista de diferenças entre cada modelo.

Além do Mi 10T e Mi 10T Pro, é esperado que o Mi 10T Lite também seja apresentado. Ainda não há informações sobre os outros dois aparelhos, embora a Xiaomi tenha começado a soltar alguns teasers indicando o lançamento de mais um celular da linha Mi 10 com 5G e chip da série Snapdragon 700.

Fonte: Gizmochina; Sudhanshu1414 (Twitter);   

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.