Mercado de smartphones dobráveis deve atingir 50 milhões de aparelhos em 2024

Por Felipe Ribeiro | 15 de Agosto de 2019 às 18h30

O instituto IHS Markit divulgou análise de mercado sobre smartphones dobráveis. A pesquisa cita que os telefones com este tipo de tela atingirão 50 milhões de unidades vendidas até 2024. Embora muitas empresas apenas estejam em um estágio de projeção e apenas uma tenha lançado efetivamente um modelo, a estimativa é considerada razoável por especialistas.

A tecnologia ainda não amadureceu e estamos para ver uma adoção mais ampla de telas OLED dobráveis, sem falar que este tipo de display ainda está se popularizando, pouco aparecendo em modelos de entrada e intermediários. Apesar do declínio recente nas vendas de smartphones, o número de dispositivos com OLEDs não diminuiu. Na verdade, espera-se um aumento de 30% nos telefones com displays que levam esse material no próximo trimestre.

O impulso de tecnologias como os leitores de impressão digital no display e as câmeras frontais localizada sob a tela exigirão a produção de mais painéis OLED. Afinal, esses recursos funcionam melhor em telas do gênero, incluindo a tecnologia de exibição flexível.

Galaxy Fold, da Samsung

E você, amigo leitor? Considera ter um telefone dobrável? Conta pra gente!

Fonte: GSM Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.