Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mercado de smartphones cresce pela primeira vez em dois anos

Por| 31 de Outubro de 2019 às 14h00

Link copiado!

zdnet
zdnet

O mercado de smartphones voltou a crescer na totalidade neste terceiro trimestre do ano, aponta uma pesquisa da Strategy Analytics. O setor vinha em queda há dois anos com perspectiva de continuar caindo para 2020. Ou seja, tais números foram um bom respiro para a indústria.

Segundo a líder do estudo, Linda Sui, o crescimento foi de 2% em comparação com o mesmo período de 2018. No total, o setor entregou 366 milhões de unidades em todo mundo. Tal perspectiva não era vista desde o terceiro quarto de 2017. Para ela, os grandes chamarizes foram aparelhos com melhores telas, câmeras e a possibilidade do 5G.

A Samsung segue líder na indústria de smartphones com 21% do mercado. No total, ela vendeu 72,3 milhões de aparelhos entre julho e setembro deste ano. A Huawei, mesmo com a briga com o governo de Donald Trump, conseguiu bastante espaço no mercado, vendendo um total de 66,7 milhões de aparelhos, participando de 18% do todo e mantendo a segunda posição. A chinesa é seguida pela Apple, com 12% do mercado e 45,6 milhões de iPhones vendidos.

A força da Huawei, segundo Sui, está no mercado interno. Mesmo com o embargo dos Estados Unidos, a companhia manteve bom desempenho na China, o que ajudou a manter elevados os números.

Continua após a publicidade

Os dados completos são exclusivos para clientes da companhia de pesquisas, mas foram parcialmente divulgados pelo CNET.

Fonte: CNET