Mate X | Smartphone dobrável da Huawei deve ser lançado em outubro

Por Rui Maciel | 06 de Setembro de 2019 às 11h05
Cars and Gadgets
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Huawei Mate X

Ficha técnica

E eis que, depois do Galaxy Fold finalmente aportar nas lojas, mais um smartphone dobrável deve chegar ao público muito em breve. Estamos falando do Mate X, da Huawei, cujas vendas devem começar em outubro. A informação veio de Richard Yu, CEO da empresa, em um briefing divulgado à imprensa nesta sexta-feira (6) durante a IFA 2019, feira de tecnologia que acontece nesta semana em Berlim.

Segundo o executivo, o plano era de que o Mate X já estivesse à venda. No entanto, foi necessário fazer ajustes no aparelho para que ele funcionasse adequadamente com redes 5G, bem como dar mais tempo para que os desenvolvedores ajustassem seus aplicativos ao tamanho da tela. Com isso, a chegada do modelo às lojas demorou mais que o esperado. Mesmo com o atraso, o lançamento do dispositivo será antecipada, uma vez que a previsão era de que ele ganhasse as lojas apenas em novembro.

O Mate X foi apresentado na Mobile World Congress, em fevereiro deste ano

Yu explicou que "a fabricação do Mate X não apenas é muito cara, mas também apresenta desafios em termos de volume e produção em massa". O executivo afirmou que considera incorporar o Kirin 990, novo processador de alto desempenho da própria Huawei, ao aparelho, uma vez que ele já está disponível comercialmente. "Talvez no próximo mês, possamos começar a vendê-lo em todo o mundo", afirmou.

O Mate X havia sido apresentado em fevereiro, durante a Mobile World Congress, em Barcelona. Sua tela, quando dobrada, apresenta tamanho de 6,6 polegadas. Já quando aberta, se torna um tablet de 8 polegadas e resolução QuadHD de 2200 x 2480 pixels. Além de um provável processador Kirin 990, sua GPU é uma Mali-G76 MP10. Ele ainda tem 8 GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento e sistema quádruplo de câmeras, com lentes LEICA.

Fonte: Cnet

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.