Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mais vazamentos indicam que novos iPhones chegarão com câmeras "quadradas"

Por| 13 de Maio de 2019 às 12h57

Link copiado!

Mark Gurman
Mark Gurman

A Apple ainda não deu muitas pistas sobre os novos iPhones que provavelmente serão apresentados em setembro. Mas uma série de rumores acerca das câmeras dos novos aparelhos tem dado o que falar nos últimos dias. Alguns vazamentos obtidos por Mark Gurman e pelo perfil Onleaks apontam que os vindouros smartphones da Maçã terão uma configuração de câmera em formato de quadrado

As imagens do que vem sendo chamado de iPhone 11 mostram um aparelho com aparência, digamos, controversa, já que a região onde estão alocadas as câmeras é tão grande que domina a parte de trás do dispositivo. Em particular, as lentes dentro do quadrado com cantos arredondado são dispostas de maneira estranha, seguindo um layout triangular, com o flash e o microfone posicionados acima e abaixo do raio do triângulo.

Se analisarmos de maneira mais superficial, são designs bem mais rudes se compararmos com o módulo vertical presente nos modelos atuais do iPhone. Sem falar que, se considerarmos que o sucessor do iPhone XR deverá ter apenas duas câmeras, a escolha por esse design não parece ter muita lógica.

Continua após a publicidade

Voltando para os rumores e expectativas, espera-se que a Apple anuncie melhorias consideráveis nas lentes que possam justificar esse design estranho - para dizer o mínimo. Acredita-se que, por exemplo, a terceira câmera que chega ao iPhone 11 e ao iPhone 11 Max seja uma lente ultrawide fabricada pela Sony.

Já para um substituto do iPhone XR, embora o design seja mais consistente e verossímil, as novas câmeras devem receber um pós-processamento que garanta imagens mais detalhadas, além de um recurso que mudará o enquadramento de uma foto depois que o usuário batê-la, nos casos em que a pessoa acidentalmente é cortada.

Nos resta esperar.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac