Publicidade

Mais uma bateria do iPhone 12 é certificada e deixa novas dúvidas no ar

Por| 23 de Julho de 2020 às 15h00

Link copiado!

Captura de tela/Canaltech
Captura de tela/Canaltech

Há pouco menos de duas semanas, surgiram notícias de três possíveis baterias do iPhone 12, que a Apple deve lançar mais para o fim do ano. Agora, mais uma versão foi encontrada junto aos mesmos órgãos de certificação, levantando dúvidas sobre o que se esperava até então.

O Canaltech noticiou, em 13 de julho, que as três baterias certificadas no CCC, da China, e no Korea Safety, da Coreia do Sul, traziam capacidade menor que as encontradas nos modelos da série iPhone 11. Além disso, levantamos a questão sobre os rumores de que serão quatro modelos em 2020, e que dois deles poderiam compartilhar a mesma bateria.

Os componentes encontrados previamente foram:

Continua após a publicidade
  • A2471, com 2.227 mAh e possivelmente o utilizado no iPhone 12;
  • A2431, com 2.775 mAh e talvez a bateria do iPhone 12 Max e/ou Pro;
  • A2466, com 3.687 mAh e, supostamente, do iPhone 12 Pro Max.

O surgimento de um quarto modelo nesses órgãos levanta novas possibilidades e muitas dúvidas. De modelo A2479, a nova bateria tem capacidade de 2.815 mAh, um pouco mais que a do meio no trio encontrado antes. Então, é possível que o iPhone 12 Max e o 12 Pro não tenham a mesma capacidade, no fim das contas.

E aí ficam as questões: qual deles teria mais capacidade e qual ficaria com os 2.775 mAh? Ou, ainda, será que a Apple não definiu qual será o total de carga da próxima linha de celulares?

Uma possibilidade é que o iPhone 12 Pro fique com a bateria de maior capacidade, já que possivelmente tem alguns componentes que podem exigir um pouco mais de energia para entregar autonomia suficiente para o dia inteiro. Seja como for, só descobriremos após o lançamento, uma vez que a Apple não informa carga de bateria de seus aparelhos no anúncio.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice