Publicidade

Mais de 800 celulares foram furtados no pré-carnaval de SP

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Reprodução/G1
Reprodução/G1

A Secretaria de Segurança Pública aponta que mais de 880 celulares foram roubados durante o segundo fim de semana pré-carnaval, entre os dias 22 e 23 de fevereiro. Com o início dos bloquinhos de rua em São Paulo, centenas de pessoas foram alvos de criminosos na região de Santo Amaro, na Zona Sul da capital.

Mesmo com o alto número de furtos, houve uma queda de 62% no índice de celulares roubados em comparação com os registros de 2024. No pré-carnaval do ano passado, o primeiro fim de semana acumulou cerca de 2.344 dispositivos furtados; o primeiro fim de semana de 2025 também apresentou números mais baixos, com 590 furtos em comparação a 1.580 no mesmo período de 2024.

Modus operandi

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O Carnaval é um momento propício para furtos, já que a aglomeração de pessoas cria alvos fáceis para os criminosos. A polícia conseguiu identificar duas mulheres que estavam portando 16 celulares no Bloco Modo Surto de Santo Amaro. 

De acordo com uma vítima, elas ficavam se movendo ao redor do indivíduo de forma suspeita, “ziguezagueando” como se não conseguissem passar. Depois, cada uma pressiona a pessoa de um lado e é nesse momento que o celular é roubado.

As suspeitas possuem entre 21 e 24 anos e, segundo a polícia, assumiram que praticam esse crime com frequência. Os celulares roubados seriam vendidos no mercado paralelo posteriormente.

Veja mais do Canaltech:

Assista ao vídeo e saiba tudo sobre o novo "modo ladrão" do Android: 

Fonte: G1

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*